Esportes Titulo Vôlei
São Caetano proporciona zebra e derrota o Sesi
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O São Caetano proporcionou uma das maiores zebras da história da Superliga Feminina. Com time formado basicamente por jogadoras da categoria sub-20, a equipe do técnico Hairton Cabral superou o forte time do Sesi, candidato ao título, por 3 sets a 0 (parciais de 26/24, 25/23 e 25/19), em apenas uma hora e 31 minutos de jogo, ontem à noite, no Ginásio Milton Feijão, no Grande ABC.

Essa foi a primeira vitória de São Caetano na competição. Antes, a equipe havia perdido para o Sollys/Nestlé na estreia por 3 sets a 1 e para o Unilever, por 3 sets a 0.

A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Sassá, do Sesi e da Seleção Brasileira, que anotou 18 pontos. Pelo lado do São Caetano, duas jogadoras lideraram as ações e empataram com 11 pontos cada: Fernanda Tomé e a capitã Flavia Assis.

Ainda ontem, o BMG/São Bernardo não suportou o cansaço pela maratona de dez sets disputados nos dois primeiros jogos e caiu diante do Vôlei Futuro. O time de Araçatuba esteve melhor durante todo o confronto e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 26/24, 25/22 e 27/25) em duelo disputado ontem à noite no Ginásio do Baetão, no Grande ABC.

O falta de fôlego de São Bernardo ficou nítida no terceiro set, quando a equipe vencia por 17 a 14, mas permitiu a virada do rival. Ju Maranhão, um dos poucos destaques do time da região, acredita que a segunda derrota em três jogos não vai interferir na campanha da equipe. "Agora é o momento de levantar a cabeça e jogar bastante contra o Sollys na segunda-feira atrás da recuperação", comentou.

 

MASCULINO - Com Rubinho, auxiliar de Bernadinho na Seleção, sentado no banco de reservas, o BMG/São Bernardo entra em quadra hoje para encarar o Sada/Cruzeiro, atual vice-campeão da Superliga, às 21h, no Ginásio Poliesportivo. Com uma vitória e uma derrota, o time da região tenta embalar diante dos mineiros, que estão invictos.

"Tivemos dois jogos difíceis. Começamos o campeonato com uma vitória importante (sobre o Vivo/Minas, por 3 a 1). Contra o Vôlei Futuro, mesmo com a derrota (também por 3 a 1), tivemos bons momentos. Todos jogos serão equilibrados", projeta Rubinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;