Esportes Titulo Handebol
Brasil ressurge, vence e faz história no Mundial
Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
17/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Dois dias depois de se derramar em lágrimas pela eliminação do Mundial de Handebol frente à Espanha, nas quartas de final, o Brasil mostrou poder de reação e escreveu ontem a página mais importante de sua história. A vitória por 32 a 31, contra a Croácia, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, deu ao time a chance de disputar a quinta posição contra a Rússia, amanhã, às 9h, no mesmo local. Mesmo se perder, as brasileiras terminam em sexto, superando a sétima posição obtida em 2005, na Rússia.

Coincidentemente, a vitória brasileira diante das croatas veio da mesma maneira que a derrota contra as espanholas: na última bola do jogo. A partida estava empatada em 31, quando Ana Paula Rodrigues marcou o gol da vitória brasileira, ao contrário do que aconteceu nas quartas, quando a Espanha marcou nos instantes finais e venceu por 27 a 26.

"Mostramos que temos muita raça, determinação e que podemos chegar muito longe", comentou a goleira Chana, que no segundo tempo emplacou sequência de seis defesas "Goleira está aí para isso, para fazer a diferença."

O técnico Morten Soubak destacou a satisfação de ter obtido a melhor colocação do Brasil em Mundiais. "Estamos felizes com o jogo e com a posição histórica. O sonho da medalha escapou das nossas mãos em 15 segundos na derrota para a Espanha. Mostramos que conseguimos nos superar. Estão todas de parabéns", elogiou.

 

FINAL - Estão definidos os finalistas do Mundial. A França, que perdeu para o Brasil na fase de classificação, se garantiu na final ao derrotar a Dinamarca por 28 a 23, ontem à tarde. Logo depois foi a vez da Noruega passar pela Espanha, algoz do Brasil nas quartas de final, por 30 a 22.

A final está marcada para amanhã, às 17h15, novamente no Ginásio do Ibirapuera. A decisão do terceiro e quarto lugares, entre Espanha e Dinamarca ocorre às 14h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;