Esportes Titulo Expectativa
Região perto de participar da Olimpíada de 2016
da Redação
17/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Ainda não é oficial, mas Santo André está praticamente garantido na relação final de locais aprovados pelo Comitê Olímpico para receber delegações para treinamento e aclimatação antes da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. O Ginásio Pedro Dell'Antonia passou pelo crivo técnico e agora aguarda apenas a publicação em janeiro, no guia que será elaborado pelo Brasil e será ofertado aos países participantes.

No total, mais de 600 instalações de todo o Brasil foram inscritas no projeto e cerca de 350 foram avaliadas nos últimos cinco meses, sendo que destas, 200 receberam as visitas técnica. São Bernardo também está na disputa e concorre com o Ginásio Poliesportivo, o Baetão, o Estádio 1º de Maio e os centros de excelência de atletismo, canoagem, handebol e ginástica, que estão sendo construídos.

Áreas de apoio, condições de manutenção e conservação, estacionamento e locais para a prática esportiva foram alguns dos itens avaliados pelo comitê. "É um orgulho para Santo André ser selecionada e poder participar, de alguma forma, da primeira Olimpíada realizada no Brasil", comemorou o diretor do Departamento de Esportes de Santo André, Almir Padalino, que, no entanto, segue em silêncio quando perguntado sobre a sequência das obras no Estádio Bruno Daniel, que estão paralisadas há pelo menos três meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;