Esportes Titulo Corinthians
Tite celebra renovação e projeta temporada com mesmo sucesso
das Agências
17/12/2011 | 07:25
Compartilhar notícia


De férias com a família nos Estados Unidos, o técnico Tite concedeu ontem sua primeira entrevista depois da renovação contratual com o clube por mais uma temporada. O treinador, que tinha contrato a vencer no fim do mês, afirmou que o acordo fechado na quinta foi rápido.

"Houve o encaminhamento da situação ontem (quinta). Entrei em contato com o presidente Andrés (Sanchez) de novo e logo em seguida com o Roberto (de Andrade, vice de futebol na ocasião e agora presidente em exercício). Foi rápido e a gente tem a condição de redirecionar o trabalho. Tomara que seja com a mesma luz e o mesmo sucesso desse ano", disse à TV Corinthians.

Apesar de só ter acertado na quinta sua renovação, Tite já participava da montagem do elenco. Segundo ele, deu o aval às chegadas dos quatro reforços já anunciados: o zagueiro Felipe (ex-Bragantino), o goleiro Cássio (ex-PSV Eindhoven), o meia Vitor Júnior (ex-Atlético-GO) e o atacante Gilsinho (estava no Japão).

Tite disse que planeja trabalhar com elenco de 27 a 30 jogadores. "São campeonatos importantes e a utilização passa a ser de número maior de atletas", comentou o treinador, consciente de que poderá perder alguns reservas, emprestados ou liberados. Hoje, segundo o site oficial, o time tem 32 atletas.

Voltando às férias, o treinador disse que se sente aliviado após todo o imbróglio da renovação estar completamente definido. "Só estou curtindo mesmo as férias a partir de hoje (quinta), que tem uma situação definida. A partir daí tem uma tranquilidade maior no sentido de curtir e acompanhar mais esses momentos com a família, soltar-se um pouco mais", disse Tite, que se reapresenta junto com o elenco em janeiro.

 

Corinthians confirma reforço, amistoso e filial na China

Em julho, o presidente Andrés Sanchez apresentou o interesse. Agora, confirmou a possibilidade de o Corinthians contratar jogador chinês. Aliás, o projeto vai além disso: o clube deseja ainda abrir filial na China.

 "Estamos vendo o reforço chinês, está bem adiantado, e no máximo até fevereiro estará contratado. Lógico que tem a parte técnica, mas fará parte do grupo e, se o Tite quiser, pode colocar para jogar. Estamos pensando também em montar um Corinthians na China, em convênio com o governo do país, para realizar intercâmbio de atletas", disse Sanchez, que levantou também a possibilidade de fazer amistosos em solo chinês.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;