Economia Titulo
Associações incentivam guia Quem é Quem
Carolina Rodriguez
Do Diário do Grande ABC
27/04/2002 | 18:04
Compartilhar notícia


As associações comerciais da região incentivam seus associados a participar do Quem é Quem no Grande ABC, que chega ao terceiro ano e está com inscrições abertas. Segundo os presidentes das entidades ouvidos pelo Diário, a publicação contribui para divulgar o nome da empresa e, conseqüentemente, gerar novos negócios.

O presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), Valter Moura, disse que, muitas vezes, quando uma empresa instalada no Grande ABC precisa de um insumo, ela geralmente compra de outras companhias de fora da região, porque não sabe que a sua vizinha fabrica o mesmo produto. “A revista, na verdade, nos ajuda a saber quem somos nós mesmos”, disse o presidente da Acisbec.

Moura considerou ainda que o Quem é Quem ajuda a divulgar o potencial das empresas do Grande ABC para outros Estados. De acordo com ele, todo executivo deveria ter uma edição da revista em sua mesa. “As empresas que eventualmente não dão importância para a publicação é porque não sabem a vantagem de ter o nome publicado ali.”

O presidente da Aciarp (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires), Eduardo Antonio dos Santos Nogueira, concorda com Valter Moura. Segundo ele, o Quem é Quem ajuda as empresas da região a conhecer o seu próprio vizinho. “Estava faltando uma publicação como esta no Grande ABC e é por isso que as companhias devem mostrar a cara”, afirmou.

Nogueira disse que incentiva as empresas de Ribeirão a participar do ranking. De acordo com o presidente da Aciarp, o município reúne várias pequenas empresas, que juntas possuem um potencial econômico muito grande. “É uma oportunidade para que outras cidades conheçam as nossas atividades”, disse.

Santo André – A Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) está enviando mala-direta para seus associados explicando a importância do Quem é Quem e solicitando que participem da pesquisa que resultará no guia a ser publicado em agosto. Para o gerente geral da entidade, Luis Antonio Sampaio da Cruz, a publicação tornou-se uma referência no Grande ABC. “Estamos criando um banco de dados sobre o setor econômico da região. Por isto a importância que todos colaborem”, afirmou o presidente da Acisa.

A opinião é a mesma do presidente da Acid (Associação Comercial e Industrial de Diadema), José Manoel Vieira de Mendonça. Segundo ele, é importante que as empresas participem do guia, uma vez que será utilizado para que todos saibam, como o próprio nome diz, quem é quem na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;