Setecidades Titulo
Planetário da Sabina deverá ser aberto até o fim do ano
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
25/04/2011 | 07:33
Compartilhar notícia


O planetário da Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, deve ser inaugurado até o fim do ano. As obras já foram concluídas, restando apenas a instalação das poltronas. A Prefeitura informou que está agendando com técnicos da empresa alemã fornecedora dos equipamentos, a Zais, que são os únicos autorizados a realizar a instalação. A atração funcionará com tecnologia digital e terá capacidade para 427 pessoas.

Entre hoje e quarta-feira, haverá na Sabina o Ereas (Encontros Regionais de Ensino de Astronomia). Para a administração é um passo importante no sentido de começar a preparar os professores para abordar o tema em sala de aula.

A construção do planetário começou na gestão do ex-prefeito João Avamileno (PT), que antecedeu Aidan Ravin (PTB). A inauguração do espaço se arrasta desde julho de 2008, primeiro prazo oferecido pela Prefeitura para colocar a atração em funcionamento.

Após a inauguração, o equipamento se juntará com as demais atrações do parque, que foi montado em área de 24 mil metros quadrados. Deste total, 11 mil metros quadrados foram destinados ao complexo de dois andares, que abriga exposição, laboratórios, biblioteca multimídia, aquário e pinguinário, que possui 26 aves, restando apenas duas para completar a capacidade do local.

Segundo a coordenadora da Sabina, Silvia Sanchez, o parque recebe por mês cerca de 35 mil visitantes. Nas visitas agendadas, durante a semana, cerca de 1.200 pessoas passam por dia. Aos fins de semana, esse número dobra. Há quatro anos, o espaço tem servido de extensão da sala de aula, oferecendo aos alunos contato com tecnologia, arte e ciência.

"A criação do espaço foi espelhado nos centros de ciências interativos e museus da Europa. Utilizamos um equipamento público para transformá-lo em laboratório cientifico e pedagógico", afirma a coordenadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;