Esportes Titulo 1ª vez
Corinthians e Santos duelam pela 1ª vez no Itaquerão

Em uma situação difícil no Brasileirão, os rivais
disputam duelo pela 33ª rodada do campeonato

09/11/2014 | 08:00
Compartilhar notícia
Montagem


Corinthians e Santos foram eliminados da Copa do Brasil, mas vivem sensações distintas no Campeonato Brasileiro - neste domingo se enfrentam no estádio Itaquerão, em São Paulo, às 19h30, pela 33.ª rodada. O time do técnico Mano Menezes ainda tem chances concretas de garantir uma vaga na Copa Libertadores, apesar de ser uma das equipes que mais oscila na competição. Já o Santos, longe do G4, busca motivação na rivalidade para o jogo. Vencer o rival na casa adversária, algo que Palmeiras e São Paulo não conseguiram.

"É lógico que uma vitória (em cima do Corinthians) não vai tirar a dor da desclassificação, mas a gente sabe que é um jogo muito importante pela rivalidade que há entre os dois clubes. E vale muito para a gente, muito para o Santos e mais ainda para o torcedor", disse Alison, que é o responsável pela marcação à frente da zaga. O volante se desdobrou em campo diante do Cruzeiro e saiu esgotado aos 35 minutos do segundo tempo.

E não será a primeira vez que o clássico contra o Corinthians será a "salvação" para conseguir se reerguer diante do seu maior rival. No ano passado, o que parecia impossível aconteceu. Cinco dias depois de ser derrotado por 8 a 0 pelo Barcelona, no Camp Nou, o Santos recebeu o Corinthians, ainda com o time campeão mundial de 2012, na Vila Belmiro, e com uma equipe com vários garotos empatou por 1 a 1 - gol de William José -, após estar perdendo por 1 a 0.

Torcedores revoltados que estavam do lado de fora da Vila Belmiro, prontos para promover um quebra-quebra, suspenderam as manifestações e comemoraram o tropeço corintiano.

Para encarar o Corinthians, até este sábado Robinho tratava do edema no músculo da coxa esquerda e era considerado dúvida. Provavelmente não vai jogar. Leandro Damião deve ter mais uma oportunidade para jogar bem à frente, entre os zagueiros corintianos, com Gabriel e Rildo pelos lados do campo. O zagueiro David Braz não conseguiu se recuperar da hérnia cervical e continua fora. No seu lugar permanece Bruno Uvini.

Já o Corinthians terá o retorno de seu principal jogador: Paolo Guerrero, o atacante que já marcou nove gols no Brasileirão. Quando ele não joga, o time de Mano Menezes costuma se dar mal, por isso há um certo clima de otimismo para uma vitória neste domingo.

Mano Menezes testou algumas variações no time durante a semana, mas o peruano esteve em todas elas. Sempre jogando pelo lado esquerdo ou entrando na área como centroavante que é. A dúvida é quem será o parceiro do peruano. Malcom e Luciano brigam por um lugar no ataque. A tendência é que o primeiro comece jogando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;