Setecidades Titulo Camilópolis
Caminhão abandonado gera transtorno a moradores
Renata Rocha
Especial para o Diário
07/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Um caminhão foi abandonado há cerca de um mês na Rua Taubaté, altura do 665, no bairro Camilópolis, em Santo André. Segundo moradores, o fato foi denunciado, mas o problema ainda não foi resolvido. O caminhão ocupa uma das faixas da via e está com os pneus vazios.

 

Dona de uma banca de jornal, Patrícia Elaine Pinto, 43 anos, afirma que presenciou o momento em que o condutor teve problemas no caminhão. Patrícia diz que uma fumaça começou a sair do veículo. “Quando o motorista tentou ligar o caminhão novamente, não funcionou mais. Ele então deu ré e estacionou na esquina da rua, alegando que não tinha nenhuma garagem de residência e que no dia seguinte voltaria com um mecânico, já que tinha comprado o caminhão há poucos dias.”

 

Com a carreta estacionada na esquina e ocupando uma das faixas da via, alguns moradores acham perigoso atravessar a rua próximo ao local, já que a visão fica parcialmente prejudicada. “Algumas pessoas quase foram atropeladas por aqui. É um absurdo os órgãos públicos não tomarem atitude. Parece que estão esperando algum acidente”, reclama o comerciante Amarildo Soares, 43.

 

Além dos pneus vazios, por ser do tipo carreta, quando chove a água acumula na caçamba. “Agora que finalmente choveu, estamos de olho para não ficar líquido parado e ter risco de dengue. Esse caminhão é um perigo para todos, além de estar estacionado irregularmente, bem na esquina”, reclama a dona de casa Cecília Mourão, 41.

 

Questionada, a Prefeitura de Santo André, por meio do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego), informou que irá vistoriar o local e identificar se o caminhão está com sinais de abandono ou se está parado em local proibido pela sinalização. Pela placa do veículo, os funcionários irão localizar o proprietário e será feita uma notificação. Se o dono do veículo não realizar a remoção em prazo de até sete dias, o caminhão pode ser recolhido ao pátio da Prefeitura. Caso esteja parado em local proibido, além de autuado, será removido.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;