Cultura & Lazer Titulo Na região
Queiroga canta sobre o universo feminino
Luciane Mediato
Do Diário do Grande ABC
17/12/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


Com voz forte e envolvente, Aline Queiroga se apresenta amanhã, às 16h, em Santo André. A artista são-bernardense traz canções repletas de lirismo e reflexões sobre o universo feminino.

O repertório musical da cantora é fruto de suas experiências e observações do cotidiano. "Só consigo compor sobre o que sinto. Tudo é muito pessoal e intenso", diz a artista, que prefere ser chamada apenas de Queiroga.

As músicas, que trazem conflitos existenciais e o maior dos paradoxos humanos - o amor -, passeiam entre o pop e a MPB. São composições que priorizam a simplicidade dos arranjos com toques de guitarra, baixo e bateria.

O primeiro single divulgado é o "Disponível Ponto Com", que já está sendo executado em rádios de Maringá, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A letra, que faz referência à efemeridade dos relacionamentos atuais, diz: "Meu coração está disponível/ Apague da sua caixa minhas marcas de batom"."Comecei a escrever essa música há quatro anos. É o retrato de algo que passei. Hoje, os relacionamentos são todos rápidos e passageiros", diz.

Queiroga, que tem como inspiração nomes da MPB como Ana Carolina e Maria Gadú, deve lançar o seu primeiro álbum em fevereiro.

Queiroga - Música. Amanhã, às 16h. No Parque Central - Rua José Bonifácio, Santo André. Tel.: 4426-6628. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;