Esportes Titulo Copa do Brasil
Torcida embala
Peixe rumo à decisão

Alvinegro precisa vencer o badalado Cruzeiro
por dois gols de diferença na Vila para avançar à final

Do Diário do Grande ABC
05/11/2014 | 08:10
Compartilhar notícia
Divulgação


O Santos tem uma certeza para o jogo das 22h pela semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro: terá casa cheia. Atendendo aos pedidos dos jogadores e da diretoria, os torcedores esgotaram os 10,3 mil ingressos colocados à venda nas bilheterias. A presença de sócios também deve ser maciça para lotar a Vila Belmiro, palco de decisão de hoje.

“A torcida é fundamental. Quando o torcedor joga junto, o adversário sente. Se a torcida vem e vai contra o time, o adversário cresce, sente a fragilidade. Vai ser importante ter o torcedor do nosso lado”, falou o goleiro Aranha ao site oficial do Santos.

Já o time é um mistério. Enderson Moreira não adiantou a equipe, que precisa marcar ao menos dois gols de diferença para avançar à final da Copa do Brasil.

Com dores nas costas, o zagueiro David Braz está praticamente descartado e deve dar lugar a Bruno Uvini, que já substituiu o defensor em outras ocasiões.

Na lateral esquerda, Enderson testou Caju no lugar de Mena por conta da ofensividade do jovem jogador. Apesar disso, a experiência do chileno pode pesar na decisão do técnico.

No meio, é provável que o treinador escale o veterano Renato no lugar de Alison. Com mais saída de jogo, o ídolo da torcida santista pode chegar à frente e assustar a zaga cruzeirense.

Já o ataque é a posição mais sensível para Enderson. Isso porque Thiago Ribeiro, que ainda adquire forma física, está descartado, mesma situação de Geuvânio, que trata lesão na coxa esquerda. 

Com poucas opções, é possível que o técnico escale Jorge Eduardo no lugar de Rildo, que tem sido vaiado pela torcida pelo desempenho nos últimos jogos, para fazer trio ao lado do são-bernardense Gabriel e de Robinho, que não marca há oito jogos.

CRUZEIRO

Em busca da tríplice coroa com a conquista do Campeonato Mineiro, do Brasileiro e da Copa do Brasil, o Cruzeiro contará com força máxima para o confronto.

O técnico Marcelo Oliveira terá os retornos do meia Ricardo Goulart, que foi poupado do último duelo, e do atacante Willian, que se recuperou de fissura na costela.

Para Goulart, a Raposa precisa jogar com inteligência para avançar à final da Copa do Brasil. “Temos de saber jogar com o regulamento. Nossa equipe precisará aproveitar a pressão que o nosso adversário terá, pois precisa da vitória e pode abrir espaços”, avisou o ex-jogador do Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;