Setecidades Titulo Vandalismo
Grades da Avenida Prestes Maia são quebradas para dar passagem

Pedestres ignoram risco e atravessam via andreense fora de passarela

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
05/11/2014 | 07:01
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Instaladas no primeiro semestre deste ano, após inauguração da Passarela Ecológica Tainá Teixeira da Silva, as grades que impedem a travessia de pedestres ao longo da Avenida Prestes Maia, na Vila Guiomar, em Santo André, já sofreram ação de vândalos. Em dois pontos, a estrutura foi arrancada para permitir a passagem de pedestres, que se arriscam na travessia entre os veículos. 

Os pontos onde o gradil está faltando ficam em frente ao Viaduto Luiz Meira e próximo à saída do IML (Instituto Médico-Legal) e Fundação Santo André. Os espaços são utilizados principalmente no período noturno, quando o número de veículos que circulam pela avenida, que dá acesso à Lions e é um dos principais corredores de ligação com São Bernardo, é menor. 

A passarela foi instalada no local após acidente matar o casal Tainá, à época com 16 anos, e Flávio Almeida Ferreira, 21, em agosto de 2011. Eles voltavam do cartório, onde iam se casar, quando foram atingidos pela roda que se soltou de um caminhão. A passagem elevada era solicitação da população da comunidade Tamarutaca há mais de 40 anos. 

Procurada, a Prefeitura de Santo André não se manifestou sobre o que fará a respeito da falta das grades até o fechamento desta edição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;