Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Biblioteca resgata cultura no Jardim Sônia Maria

Bairro de Mauá recebe no sábado ação social na EE Maria Josefina Kuhlmann Flaquer

Renata Rocha
Especial para o Diário
05/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Em tempos em que é fácil encontrar tudo na internet, os livros foram deixados de lado, mas não no Centro Cultural e Biblioteca Paulo Freira, localizada na Rua Carlos Spera, 484, no Jardim Sônia Maria, em Mauá. No local, a busca de parcerias com escolas da região atrai crianças e jovens. No sábado, a comunidade recebe o Diário do Grande ABC nos Bairros.

“Vejo professores incentivando alunos a irem à biblioteca fazer pesquisa para os trabalhos. A internet dá tudo pronto para o jovem e automaticamente ele acaba desenvolvendo menos a pesquisa proposta pelo educador”, disse Alessandra do Vale Valu, vice-diretora da escola da família da EE Maria Josefina Kuhlmann Flaquer, onde será realizada a ação social.

Segundo os moradores do bairro, a frequência de visitantes da biblioteca caiu com a internet. “Trabalho aqui há 12 anos e o movimento realmente caiu, mas a gente vê o interesse dos professores. Hoje a gente recebe muitas escolas. O ato de ler um bom livro não pode ser deixado de lado”, disse a agente administrativa da biblioteca, Graça Barros.

No sábado a EE Maria Josefina Kuhlmann Flaquer, localizada na Rua Noel Rosa, 849, receberá a ação social do Diário. Das 9h às 16h, a escola estará com as portas abertas à comunidade e oferecerá atendimento na área da Saúde, como teste de glicemia e aferição da pressão arterial, além de corte de cabelo e opções de lazer.

“A comunidade precisa de atividades diferentes. No ano passado a escola também recebeu o evento e foi um sucesso. Neste ano não será diferente. Tenho certeza que as crianças vão se divertir e os adultos, aproveitar os serviços”, disse a vice-diretora da escola. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;