Esportes Titulo Campeonato
Corinthians vai com tudo para cima do Coritiba

Timão não quer perder oportunidade de voltar
ao G-4 na reta final do Campeonato Brasileiro

Felipe Simões
01/11/2014 | 09:43
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A sete jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não quer desperdiçar a oportunidade de voltar ao G-4. Às 21h, recebe o Coritiba, 18º colocado, na arena em Itaquera, para se livrar do costume de perder pontos preciosos em casa para equipes que lutam contra o rebaixamento – nesta temporada, a equipe já foi superada pelo Figueirense e empatou com a Chapecoense em seu estádio.

Apesar de não ter aberto a atividade de ontem à imprensa, o técnico deve armar time com três atacantes para tentar conquistar os três pontos que podem devolver o Timão ao G-4 – hoje, o Alvinegro tem 53, mesma pontuação do Inter, último no grupo que vai à Libertadores em 2015.

Mesmo assim, o treinador não terá força máxima para o setor. Isso porque o peruano Guerrero cumpre o último jogo de suspensão imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter empurrado o árbitro Leandro Bizzio Marinho em partida da Copa do Brasil. O camisa 9 dará lugar a Luciano, que atuará ao lado de Malcom e Renato Augusto.

“A equipe precisa continuar tendo força ofensiva sem perder a capacidade de competição, e temos feito isso muito bem nos últimos jogos. São poucas as equipes que garantiram dez dos últimos 12 pontos. Nós fizemos”, explicou o técnico.

No meio, o treinador tem uma dúvida. Jadson pode começar, mas Danilo também pode exercer função de centroavante caso necessário e deve ser opção na segunda etapa. 

Na defesa, Mano Menezes também terá problemas. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Fábio Santos dará lugar a Uendel. Apesar disso, o substituto do camisa 6 é mais eficiente quando chega ao ataque e também tem a característica de arriscar chutes de média e longa distâncias.

COXA  - Em situação complicada no Brasileirão, o Coritiba deve adotar a retranca contra o Corinthians. O técnico Marquinhos Santos treinou equipe com três zagueiros e dois volantes para dar maior segurança à terceira pior defesa do Brasileirão – foram 42 gols sofridos até aqui. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;