Cultura & Lazer Titulo
Sesc Carmo abre espaço para gastronomia francesa
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
27/09/2009 | 07:26
Compartilhar notícia


Entre 15 de outubro e 12 de novembro, o Sesc Carmo realiza o evento França à La Carte, com encontros, bate-papos, demonstrações e degustações com renomados sommeliers, chefs e especialistas da gastronomia francesa.

A programação, que integra as atividades do Sesc-SP do Ano da França no Brasil, começa na quinta-feira, dia 15 de outubro, às 18h, com Pão, Pão. O boulangerie Dominique Guerin apresenta a história dos pães, com ênfase na origem da baguete francesa, demonstração e degustação desse alimento.

Com respeitável experiência em hotéis internacionais, como Lê Meridien e Copacabana Palace, Guerin é atualmente o responsável pelas pâtisserie dos hotéis Sofitel do Brasil e foi considerado pela Revista Gula, em 2007, o melhor chef pâtissier do Rio de Janeiro.

Na semana seguinte, dia 22, às 18h, o mestre queijeiro Airton Gianesi, diretor-presidente da Capricoop (Cooperativa de Produtores de Leite de Cabra e Ovelha e Derivados), é o convidado de Queijo, Queijo.

Ele faz a apresentação sobre a origem do queijo, direcionada para os tipos franceses brie, roquefort e camembert. Depois sugere formas de harmonização de queijos com pães e, por fim, há a degustação.

Gianesi recebeu o prêmio de Personalidade do Ano do Prêmio Paladar, promovido pelo jornal O Estado de São Paulo em 2008.

Será acompanhado pela chef Renata Braune, reconhecida por sua linha de trabalho que equilibra o tradicional e o contemporâneo. Para ambos os eventos os ingressos custam entre R$ 5 e R$ 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;