Setecidades Titulo
Prefeitura manda paciente fazer fisioterapia em obra
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
05/03/2007 | 23:51
Compartilhar notícia


Pacientes da rede pública municipal de São Bernardo que precisam de fisioterapia estão sendo encaminhados do PS Central para a rua Fioravante Demarchi, 38, no Centro da cidade. O problema é que o endereço é de uma obra da Prefeitura, e não de uma clínica médica.

Desde dezembro do ano passado, a missionária Sandra Paula Pereira Rebelo, 42 anos, tenta em vão descobrir onde pode fazer fisioterapia pela rede pública da cidade. Com duas hérnias de disco e afastada do trabalho, ela precisa da fisioterapia para concluir o tratamento.

A missionária diz ter sido encaminhada para o tratamento em dezembro. No Pronto-Socorro Central a mandaram para a Clínica de Especialidades. Em janeiro, no Pronto-Socorro, recebeu orientação para retornar em fevereiro e, naquele mês, para voltar em março ao PS. A justificativa para os atrasos era que o setor estava de mudança, e enquanto os ajustes não estavam prontos o atendimento estaria suspenso.

Na terça-feira da semana passada, no PS Central, recebeu um pedaço de papel, grampeado à guia que a encaminhava para a fisioterapia, com o novo endereço. O papel pedia desculpas à população pelos eventuais transtornos pela mudança e informava a nova localização da clínica. “Cheguei lá e encontrei um canteiro de obras. Fiquei revoltada”, conta a moradora da cidade.

Na obra, a constatação de que a prática é comum é obtida em um rápido questionamento sobre a vinda de pessoas procurando por uma clínica ali. “É um atrás do outro”, diz um operário que trabalha na obra. O terreno abriga uma oficina da Prefeitura e dois contêineres usados para guardar ferramentas.

O endereço correto não foi informado pelo município. Nesta segunda-feira, a assessoria de comunicação da Prefeitura foi procurada para comentar o caso, mas não deu retornos à reportagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;