Setecidades Titulo
Dono de padaria é morto em assalto
Daniel Fernandes
Da Redaçao
31/01/1999 | 18:14
Compartilhar notícia


 O comerciante José Ariosvaldo de Goes, 66 anos, proprietário da padaria Marcela, foi assassinado na noite da última sexta-feira ao reagir a um assalto em seu estabelecimento comercial. A padaria fica na estrada do Ponei Club, Jardim das Orquídeas, em Sao Bernardo.  

Por volta das 21h, quatro homens armados invadiram e renderam clientes e funcionários da padaria. José Ariosvaldo, de acordo com o BO 917, registrado no 3º DP de Sao Bernardo, teria tentado reagir ao assalto. Os ladroes ficaram nervosos e atiraram uma vez em sua perna esquerda. A bala atravessou as duas pernas do comerciante. Depois do disparo, os ladroes fugiram sem levar nada. Do interior do veículo utilizado para a fuga, um Gol branco (a placa nao foi anotada), a quadrilha ainda atirou diversas vezes contra a padaria. Mas ninguém ficou ferido.  José Ariosvaldo foi socorrido por clientes da padaria ao Hospital Assunçao, em Sao Bernardo. No entanto, ele nao resistiu e morreu no próprio hospital.

O dono da padaria foi enterrado sábado no cemitério do bairro dos Casa, em Sao Bernardo. Gol branco - O carro utilizado para a fuga dos assaltantes havia sido roubado minutos antes em uma travessa da estrada dos Alvarengas. O vendedor Anderson Rodrigues de Jesus, 23 anos, conversava com Érica da Silva Saraiva, 19, quando foram abordados por três homens, dois deles armados.   

O casal foi obrigado a entregar para os ladroes, além do carro, documentos, cartoes magnéticos, taloes de cheque e um celular. O mesmo Gol seria usado pela quadrilha para assaltar a padaria. Os ladroes abandonaram o veículo na rua Pedro Breda, no Jardim Campestre, em Sao Bernardo. Procurada pelo Diário, a família preferiu nao dar entrevista.Tentativa de roubo - As 22h57 de sábado, o inspetor de qualidade desempregado Vlademir Longuini de Souza, 35 anos, foi ferido com um tiro na cabeça. O crime aconteceu na praça Samuel Sabatini, Centro de Sao Bernardo. O rapaz teria sido abordado ao parar em um semáforo com seu Fusca azul, ano 72. Em seguida, o assaltante teria atirado em Vlademir e fugiu.  

O inspetor desempregado havia deixado esposa e filha em sua casa, no Jardim Irajá, e voltado ao Centro para comprar pao.  

 Vlademir foi levado ao Pronto-Socorro Central de Sao Bernardo, onde recebeu atendimento de emergência. Ele foi transferido, na madrugada de domingo, para o Hospital Heliópolis, em Sao Paulo. De acordo com Solange Longuini, 33, irma do rapaz baleado, seu estado é considerado grave pelos médicos do hospital. Ela pediu mais policiamento às autoridades. "Alguém tem de tomar uma providência", desabafou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;