Setecidades Titulo
Dentista é assassinada por assaltante em SBC
Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
18/05/2004 | 21:01
Compartilhar notícia


A dentista Luciana da Silva, 28 anos, foi assassinada com um tiro no peito após passar por um assalto na esquina das ruas Bahia e Clóvis Bevilácqua, na noite de segunda-feira, no bairro Jordanópolis, em São Bernardo. O crime aconteceu na frente de seu consultório.

Luciana havia acabado de atender o último paciente, quando falou por telefone com um amigo, o economista C.M.N., 28 anos, por volta das 21h. Segundo C., eles não conversavam havia mais de um ano. O economista, que trabalha no bairro Demarchi, resolveu passar no consultório de Luciana para revê-la.

Eles se encontraram na frente da clínica odontológica, situada na parte superior de um mercado, onde permaneceram cerca de dois minutos conversando. C. contou que estavam ao lado do carro da dentista, um Ka. Como ela iria para casa, abriu a porta do veículo. Nesse momento, surgiram dois homens. Um deles possuía um revólver e, antes de falar qualquer palavra, colocou a mão no bolso do economista.

C. disse à polícia que os assaltantes retiraram a chave de seu carro e sua carteira, com cartão bancário, talão de cheques e R$ 250 em dinheiro, além da bolsa de Luciana. Em seguida, os ladrões entraram no Ka. O economista lhes avisou que o carro pertencia à dentista, de modo que estavam com as chaves erradas.

Segundo ele, Luciana entregou as chaves de seu carro aos criminosos para que fossem embora. A dentista também pediu aos ladrões que deixassem seus documentos. No entanto, eles negaram. Pouco depois, o assaltante armado, que aparentava nervosismo, sentou no banco do passageiro e disse às vítimas que não olhassem para o rosto dele.

O economista conta que, quando o carro já partia, o criminoso pôs o revólver para fora da janela e disparou uma vez. O tiro acertou o peito da dentista. “Nunca vou saber se o tiro era para mim ou para ela”, comentou C., que suspeita ter sido o alvo do disparo. Luciana foi levada ao Hospital Príncipe Humberto, onde já chegou morta.

Investigação – A polícia tem uma segunda testemunha do crime, que teria quase sido assaltada pelos dois ladrões minutos antes e afirma ter ouvido o disparo. Por enquanto, a polícia não tem pistas dos criminosos. Até a noite desta terça, não havia sido encontrado o carro da dentista. Parentes e amigos de Luciana disseram, durante o velório da dentista, que ela não tinha temperamento impulsivo. “Ela jamais reagiria a um assalto”, comentou uma amiga. Luciana havia se formado em Odontologia em 2002. O namorado da dentista está na Alemanha, em viagem de trabalho. Segundo o irmão de Luciana, eles pretendiam se casar no ano que vem e já tinham comprado um imóvel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;