Esportes Titulo
Presidente do Azulão quer que jogador se identifique com o clube
Thiago Silva
Do Diário OnLine
05/12/2008 | 08:00
Compartilhar notícia


"Queremos jogador que se identifica com o clube". É desta forma que o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, vai escolher o elenco para a temporada de 2009, quando o clube festeja 20 anos de história e espera voltar à elite do Campeonato Brasileiro.

E as mudanças já começaram. Apodi, Francismar, Daniel, Brida e Lino foram liberados. "Devemos permanecer com 60% do elenco atual, enquanto 40% dos jogadores vão sair", afirmou o dirigente.

Ele revelou que os experientes atacantes Finazzi e Tuta podem negociar com qualquer clube, apesar de terem contrato com o Azulão até o final do Campeonato Paulista de 2009. "Eles estão livres para sair, seguirem seus caminhos", garantiu.

Nairo Ferreira de Souza ficou chateado com estes dois jogadores, que, segundo ele, não renderam o esperado em 2008. "No Santo André, Marcelinho Carioca e Fernandão mostraram como deve acontecer em um clube: os dois correm bastante dentro de campo e incentivam os mais novos, o que não ocorreu no São Caetano".

Com os exemplos na cidade ao lado, o presidente aprendeu a lição. "O certo é a gente contratar jogadores que se identifiquem com o clube. Não podemos deixar um atleta passar pelo São Caetano e pensar que é apenas mais uma equipe em seu currículo".

O técnico Vadão também seguiu a mesma linha do cartola e criticou a falta de regularidade do São Caetano na Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. "Faltou pegada ao nosso time. Tivemos o quarto melhor ataque da competição, mas tomamos muitos gols. Não é culpa apenas da defesa, e sim da equipe inteira, que diminuía o ritmo durante as partidas", criticou o comandante.

Segundo Vadão, para conseguir o acesso, uma equipe não pode perder vários jogos seguidos, como aconteceu com o São Caetano na Série B. "Depois, no final da competição, temos que vencer todas as partidas, o que é muito difícil".

Reconhecimento - O presidente também disse que errou ao contratar jogadores com vínculos que terminavam antes do final da Série B. "Agora, temos tudo planejado. Os jogadores que vão chegar terão contrato até o final do ano", garantiu.

Sobre a Vadão, Nairo Ferreira de Souza afirmou que ele ficará até o término de 2009. Em 2008, antes do atual técnico, passaram três treinadores: Amauri Knevitz, Pintado e Guilherme Macuglia. "Ele [Vadão] fica conosco até o final do ano".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;