Esportes Titulo
Serra propõe delegacia para violência no futebol
27/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, José Serra, defendeu ontem a criação de uma delegacia especializada em conflitos entre torcidas de futebol. Após inauguração de um conjunto da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em Praia Grande, Serra tratou dos últimos casos de violência nos estádios.

Para o governador, impedir o comparecimento de torcedores aos jogos não é uma boa solução. "Contraria o espírito do futebol. O que é preciso é mudar a maneira de controlar a violência", disse Serra.

Segundo o político, a delegacia deveria obter informações de dentro e fora dos estádios antes de todas as partidas. "Porque boa parte da violência, muitas vezes a principal, se dá nos estádios", alegou. O governador sugeriu ainda que as prefeituras impeçam a venda de bebidas alcoólicas nas cercanias dos estádios. "Fora do estádio, acabam vendendo bebidas de péssima qualidade que esquentam os ânimos e o clima de violência."

Serra também chamou a atenção para as normas presentes no Estatuto do Torcedor, como a que prevê "que os clubes apresentem um plano de chegada e deslocamento das torcidas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;