Setecidades Titulo
São Caetano reserva
4 quilômetros a ciclistas
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
04/09/2011 | 07:07
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano entrega hoje ciclofaixa de aproximadamente dois quilômetros na Avenida Tijucussu. Com isso, chega a quatro quilômetros o total destinado ao tráfego exclusivo de bicicletas. Os munícipes já tinham à disposição ciclovia na Avenida Presidente Kennedy.

A faixa faz parte do Parque Linear na via que a administração entrega hoje. O espaço será reservado para bicicletas aos fins de semana, das 8h às 17h. Nos demais dias, volta a ser utilizado por veículos automotores.

Para indicar que o espaço é preferencial aos ciclistas, a faixa que divide a pista foi pintada de vermelho, bem como o fundo das faixas de pedestres espalhadas ao longo da via. A cor é considerada padrão para a sinalização de trechos reservados para a pedalada.

Além desta ciclofaixa, a Prefeitura tem projeto para construir circuito de ciclovias, passando pelas avenidas Presidente Kennedy, Goiás e Guido Aliberti.

Atualmente, a região possui cerca de dez quilômetros reservados a bicicletas, entre ciclovias e ciclofaixas. A diferença é que a primeira fica em espaço segregado, enquanto a segunda está localizada na lateral da pista. Mauá, e agora São Caetano, são as que possuem maior espaço, com cerca de quatro quilômetros. Em seguida vem São Bernardo (3,2) e Santo André (1,5).

Com investimento de R$ 4,8 milhões, o pacote de obras do Parque Linear incluiu também mudanças no sistema viário no cruzamento com a Avenida Presidente Kennedy. Também houve mudanças na Praça dos Imigrantes, que teve rotatória eliminada. O espaço verde foi ampliado, passando de 5.000 para 9.000 metros quadrados. A Prefeitura informa que os parques da Tijucussu e da Kennedy aumentam em 40% a área verde do município./CW

Fonte

Na noite de ontem, foi inaugurada a fonte iluminada na Praça dos Imigrantes. Centenas de pessoas foram ao local assistir pela primeira vez ao show de luzes no chafariz. O cenário atraiu o casal de noivos André Luís dos Santos, 33 anos, e Maristela Miranda Santos, 31, que foi registrar imagens para o álbum de casamento. A cena chamou a atenção dos expectadores.

"Foi maravilhoso, inexplicável, teremos história para contar", disse a noiva. O casal posou para fotos ao lado do prefeito José Auricchio Jr. (PTB) e da primeira-dama, Denise Auricchio, que foram conferir a novidade. "Me senti uma celebridade", acrescentou o noivo, empolgado com tamanha repercussão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;