Esportes Titulo
Terrorismo e alto preço fazem ingressos encalharem
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
24/06/2004 | 23:50
Compartilhar notícia


Nem os avisos do presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, de que o terrorismo não irá parar a Olimpíada de Atenas ou do cônsul geral da Grécia no Brasil, Dimitrius Zoitos, de que foram investidos mais de 1 bilhão de euros em segurança, parecem ter animado os torcedores a comparecerem nos Jogos.

Dos 5,3 milhões de ingressos colocados à venda, apenas 1,9 milhão foram comercializados, faltando menos de 50 dias para o início da competição. O atraso nas obras de infra-estrutura e os altos preços dos hotéis gregos também são apontados como responsáveis pela baixa procura do público.

Nesta quinta, o ministro da Cultura da Grécia, Fani Palli-Petralia, sugeriu que houvesse uma promoção de ingressos. Porém, o porta-voz do Comitê Organizador dos Jogos, Seraphim Kotrotsos, negou que haverá redução nos preços.

De acordo com os organizadores, o valor arrecadado com essas vendas cobre 79% da meta de 183 milhões de euros. Para os próximos dias, a expectativa é que sejam desencalhados mais 1,3 milhões de entradas para competições que tiveram seus calendários definidos recentemente ou ainda aguardam a programação oficial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;