Cultura & Lazer Titulo
Shows agitam ABC no Dia do Trabalho
Gislaine Gutierre
Da Redaçao
30/04/2000 | 17:45
Compartilhar notícia


Atraçoes de peso, como os shows de Jorge Ben Jor e de Dominguinhos sao algumas das alternativas de lazer para este feriado do Dia do Trabalho. Três cidades do Grande ABC - Sao Bernardo, Sao Caetano e Diadema - realizam festas com entrada franca e estrutura para receber um público bastante numeroso.

Em Diadema, o feriado será celebrado com um dia todo de atividades, na Praça da Moça. A programaçao da manha, que inicia às 10h, deve atrair sobretudo as crianças. É que no local estao programados jogos de pingue-pongue, futebol, brincadeiras de cama elástica, escolinha de trânsito, e ainda, oficinas de pipa, bexiga, catavento, pinturas no rosto e gincana. Haverá, também, números de dança de salao, e de dança moderna e contemporânea.

A tarde, a festa prosseguirá com as apresentaçoes da Banda Stagium; às 14h; da Cia. de Danças de Diadema, às 15h; do grupo Sete Notas, às 15h30; do grupo Sentimento de Posse, às 16h30; e do grupo Intuiçao, às 17h30. As 20h, a atraçao será o coral infanto-juvenil da Casa da Música.

As comemoraçoes culminarao com o show do sanfoneiro Dominguinhos, que promete nao deixar ninguém parado. Também para encerrar, haverá uma longa queima de fogos.

Polêmica - Em Sao Bernardo, a festa nao será menos atraente. Entre um comício e outro, o público poderá conferir boas atraçoes, como o cantor Jorge Ben Jor, o polêmico Lobao, Zé Geraldo e a dupla de hip hop Thaíde e DJ Hum. A festa começa às 13h, no estádio 1º de Maio (r. Sao Bernardo, s/nº).

No mesmo palco, estarao personalidades do meio político, como o presidente honorário do Partido dos Trabalhadores, Luis Inácio Lula da Silva; um dos líderes do MST (Movimento Sem-Terra) José Rainha, e o presidente da CUT (Central Unica dos Trabalhadores), Vicente Paula da Silva.

Este evento foi bastante comentado na semana passada. O motivo foi uma suposta participaçao do cantor e compositor Chico Buarque. Mas, na última sexta-feira, a assessoria de imprensa do cantor e o próprio Sindicato dos Metalúrgicos (um dos organizadores) confirmaram sua ausência na programaçao.

Em Sao Caetano, o Sindicato dos Metalúrgicos faz uma festa com nomes nao tao conhecidos, mas com um repertório variado, para atender aos mais diversos gostos. A celebraçao pelo Dia do Trabalho começa às 9h e vai até as 16h, no Espaço Matarazzo (r. Mariano Pamplona, s/nº, bairro Fundaçao) .

Quem abre a festa é a Corporaçao Musical da cidade, fazendo uma apresentaçao às 9h. As 10h, o palco será tomado pelo grupo de MPB, Bem Brasil. Depois, a programaçao contará com: Bruno e Diego (sertanejo mirim), Daferson (forró) e Monique e Monize (cantoras mirins), às 11h; e Banda Sao Paulo Show, com repertório variado, às 12h30.

A tarde, as apresentaçoes recomeçam às 13h30, com os shows sertanejos de Dario e Dony Rei, Marcelo Rafael e da dupla Ronaldo e Ronan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;