Esportes Titulo Histórico
Santo André vira diante do Rio Branco e fica perto da vaga

Equipe supera expulsão em Americana e agora depende apenas de si para se classificar

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/10/2014 | 07:24
Compartilhar notícia


O que parecia improvável aconteceu. O Santo André foi ontem ao Estádio Décio Vitta, em Americana, e derrotou o Rio Branco por 2 a 1, de virada, pela penúltima rodada da segunda fase da Copa Paulista, ficando bem perto da vaga às quartas de final.

Agora, o Ramalhão soma seis pontos e precisa de vitória simples diante do Batatais, domingo, às 10h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo, para ficar com a vaga. Isso porque o time chegaria aos nove pontos e três vitórias ultrapassando Red Bull e Rio Branco, que somam oito e duas vitórias e se enfrentam na última rodada.

Precisando vencer, o Santo André partiu com tudo para cima do Rio Branco. Desguarnecido, porém, o time não resistiu ao primeiro contra-ataque armado pelo time de Americana. Aos 11 minutos, Lucas Vieira avançou em velocidade e tocou para Rodolfo chutar forte e tirar do alcance de Neto.

Em desvantagem, o Ramalhão intensificou a blitz ofensiva em busca do empate. Rodriguinho já havia desperdiçado duas grandes oportunidades para balançar a rede até que, aos 36, Paulo Otávio recebeu passe de Guilherme Garré e tocou no canto para deixar tudo igual.

Na segunda etapa, o Ramalhão continuava melhor e atacava o Rio Branco, mas diminuiu o ritmo quando Paulo Otávio, autor do gol, foi expulso de campo, aos 19 minutos.

Jogando em casa, o Rio Branco tratou de atacar, mas desta vez foi o Santo André quem conseguiu se defender bem e encaixar belo contra-ataque. Aos 33, Rodriguinho aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, ganhou da zaga e virou o jogo para o Ramalhão.

Nos instantes finais, o Rio Branco pressionou em busca do empate que lhe dava a classificação, mas o Santo André soube controlar bem a posse de bola e garantir a importante vitória fora de casa.


Ivan Izzo perde Paulo Otávio, mas ganha reforço para a lateral esquerda

A maré parece estar favorável ao técnico Ivan Izzo e ao Santo André. Ontem, na vitória sobre o Rio Branco, o treinador perdeu o lateral-esquerdo Paulo Otávio, expulso ao impedir cobrança de falta do time de Americana, mas terá à disposição para o duelo o xará Paulo, que era um dos destaques da equipe no início da competição, mas sofreu fratura na perna esquerda e vinha se recuperando fisicamente.

Paulo voltou a treinar normalmente com o time nesta semana e a única dúvida é a condição física do jogador, que certamente será avaliada pelo treinador nos próximos dias.

Outra opção para o setor é o meia Maicon, que já atuou na lateral esquerda por diversas vezes na carreira.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;