Política Titulo Diadema
Vereadores aprovam pedido de cassação da vice de Lauro

Legislativo monta comissão e tem 90 dias para concluir processo contra Silvana Guarnieri

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
10/10/2014 | 07:46
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A Câmara de Diadema aprovou ontem por unanimidade relatório da CPI que pede a cassação do mandato da vice-prefeita Silvana Guarnieri (PTB) por improbidade administrativa. O Legislativo tem 90 dias, a partir da publicação da votação no Diário Oficial, para concluir o processo contra a petebista.

Comissão processante foi montada para que a cassação seja analisada e Silvana apresente sua defesa. Porém, a tendência é que o grupo acolha a decisão da CPI, já que as justificativas apresentadas pela vice-prefeita durante as audiências não foram suficientes para evitar o parecer contrário.

Aberta no início do ano, a CPI, que teve o vereador Luiz Paulo (PR) como relator, concluiu que Silvana cometeu crime de improbidade administrativa por assinar contrato com empresa urbana Terra Clean, que prestou serviços à prefeitura de Palmas, no Tocantins. Admissão foi feita em 2013, quando a petebista já acumulava o cargo de vice-prefeita e secretária de Assistência Social em Diadema. A LOM (Lei Orgânica Municipal) exige empenho exclusivo de secretários nos cargos da administração pública.

Para evitar desgaste político, o prefeito Lauro Michels (PV) não deve interferir na decisão da base governista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;