Esportes Titulo Tricolor
São Paulo bate Atlético-PR e continua na caça à Raposa

Time faz 1 a 0 no Morumbi, reassume segundo lugar e permanece na luta pelo título brasileiro

Thiago Bassan
09/10/2014 | 07:07
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Vitória e caça ao líder. Apesar da diferença em relação ao Cruzeiro, o São Paulo segue sonhando com o título de campeão brasileiro. O Tricolor fez o necessário para vencer o Atlético-PR por 1 a 0, ontem à noite, no Morumbi, pela 27ª rodada e permanece vivo na competição. Com o resultado, a equipe de Muricy Ramalho chegou aos 49 pontos, recuperou a segunda colocação e está sete atrás do time mineiro.

O Furacão sequer teve tempo para respirar e logo aos cinco minutos, em tabela rápida, Pato tocou para Ganso, que acionou Maicon. O volante bateu colocado, de primeira, sem chances para Weverton.

Apesar do golpe, o time paranaense por pouco não conseguiu o empate na sequência, quando Bady cabeceou, à queima-roupa, e Rogério Ceni fez grande defesa. Foi um breve susto. O Tricolor rapidamente recuperou o domínio da partida e apesar de ser mais incisivo no ataque, só não ampliou a vantagem porque Pato, aos 29, caprichou demais e mandou a bola por cima do gol. 

Apesar da postura mais agressiva no começo, o time de Muricy Ramalho diminuiu a intensidade no fim da primeira etapa. Só que o Atlético-PR não soube tirar proveito deste fato. 

Veio o segundo tempo e o panorama da partida seguiu o mesmo, com o São Paulo cozinhando </CF>a partida. Dentro de suas limitações, o <CF51>Furacão</CF> tentava surpreender. Mas a chance apareceu somente aos 20, quando Natanael aproveitou contra-ataque, partiu em velocidade e arriscou: a bola passou perto. 

Mesmo com mais posse, o Tricolor não conseguia criar jogadas de ataque. Insatisfeito com a postura apática de seus atacantes, Muricy trocou Alexandre Pato por Luís Fabiano. Enquanto o camisa 11 não gostou da substituição e saiu chutando o copo de água que viu pela frente, o Fabuloso alcançava marca histórica, ao completar 300 jogos pelo clube. 

Em campo, porém, o atacante pouco produziu, assim como toda a equipe. Mas a forte marcação, no fim, fez com que o São Paulo não sofresse com as investidas adversárias, garantindo a vitória em casa. “O foco é sempre vencer, Chegamos aos 49 (pontos) e temos que continuar lutando”, disse o goleiro Rogério Ceni ao fim da partida. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;