Setecidades Titulo Vila Prudente
Polícia de Mauá prende grupo que vendia tacógrafos roubados
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
09/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis da Delegacia Sede de Mauá prenderam quadrilha que comercializava tacógrafos que eram produto de roubo ou furto. Os equipamentos, de uso obrigatório em veículos de carga, revelam a distância e a velocidade percorrida por caminhões. Os indivíduos vendiam os dispositivos na Vila Prudente, Zona Leste da Capital, mas fizeram vítimas no Grande ABC.

Cerca de 70 tacógrafos foram apreendidos. Segundo investigadores, os aparelhos eram roubados ou furtados e, em seguida, tinham a aparência modificada para parecerem novos. Foi feita consulta nas placas atreladas aos dispositivos e 17 delas tinham queixa de roubo.

A quadrilha agia de forma tão sofisticada que os itens eram colocados em caixas e possuíam até notas fiscais. Cada um era vendido por valor que variava entre R$ 1.800 e R$ 2.000, preço semelhante ao encontrado no mercado.

Três pessoas foram presas em flagrante por receptação, associação criminosa e falsificação de documento particular. Nenhum deles tinha passagem por delitos cometidos anteriormente. As investigações duraram cerca de três meses. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;