Setecidades Titulo Quarta Divisão
Moradores do Quarta Divisão reclamam de falta de limpeza

Distante do Centro, local receberá no sábado ação social do Diário

Renata Rocha
Especial para o Diário
09/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Após três dias da eleição, moradores do bairro Quarta Divisão, em Ribeirão Pires, ainda têm problemas com a sujeira deixada pelos santinhos de políticos. Locais próximos às escolas que foram postos de votação ainda têm propagandas no chão. Segundo os moradores, nenhuma equipe apareceu para fazer a limpeza. No sábado o bairro recebe ação social do Diário.

“Aqui é um lugar complicado de andar porque tem muito mato, agora ficou pior”, reclama a dona de casa Nilva Maria Freitas, 43 anos.

Próximo às escolas é possível ver a maior concentração de santinhos, mas o vento não ajudou e espalhou os papéis em boa parte do bairro. Segundo o comerciante Josué Silva de Santos, 37, só não está pior porque lojistas fizeram limpeza em frente aos comércios. “Já que esse absurdo sempre acontece durante as eleições, o mínimo que se espera é que limpem no próprio dia, ou no máximo na segunda-feira.”

A Prefeitura informou que a Secretaria de Infraestrutura Urbana realiza operação de limpeza das vias públicas desde segunda-feira. A ação envolve 40 agentes e teve início na região central. O Quarta Divisão está no cronograma e será atendido no sábado. “As equipes atuam em esquema de rodízio, conforme o horário de trabalho. Estão nas ruas das 6h às 21h. Em apenas uma escola recolhemos cerca de 500 sacos de lixo”, explica Moisés Ferreira dos Santos, diretor do Departamento de Limpeza Urbana da Pasta.

No sábado, a EE Professora Marisa Afonso Salero, na Rua Grália, 90, receberá o Diário do Grande ABC nos Bairros, das 9h às 16h. “A comunidade fica afastada do Centro e de locais que prestam serviços que serão oferecidos no sábado. Então, acho que o evento terá grande adesão”, disse o diretor da escola, Sergio Masson de Oliveira.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;