Esportes Titulo
Aniversariante, Palmeiras muda time contra o Dragão
Dérek Bittencourt
Com Agência
26/08/2010 | 09:12
Compartilhar notícia


Se a ideia do Palmeiras e do técnico Luiz Felipe Scolari é dar cada vez mais uma cara ao time, padrão de jogo e entrosamento, para a partida de hoje, às 21h, contra o Atlético Goianiense, no Estádio do Pacaembu, isso não vai ser possível. Isso porque o Verdão tem quatro importantes desfalques para o confronto, no dia de seu 96º aniversário, que pode elevar a equipe próxima ao G-4 - atualmente soma 20 pontos, em 12º, contra 24 do Ceará, quarto colocado. Por outro lado, o treinador estará à beira do campo, absolvido ontem no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) - veja na matéria abaixo.

As ausências no Palmeiras ficam por conta do meia Lincoln e do atacante Kleber, vetados pelo departamento médico, e dos volantes Márcio Araújo e Marcos Assunção, suspensos. Por outro lado, Valdívia deve ser titular pela primeira vez desde que retornou ao clube. Sua reestreia, domingo, contra o Guarani, foi um pouco apagada, mas hoje o Mago pode ter sorte e até condições melhores - fisicamente, porém, não aguenta o jogo todo.

Os outros dois jogadores que ganharão espaço entre os titulares provavelmente serão Edinho e Vitor, este último que virou reserva após manobra de Felipão para chamar a atenção de alguns atletas que, para o técnico, estavam rendendo abaixo da expectativa.

Para presentear o clube no aniversário e também a torcida, que deve lotar o Pacaembu, os jogadores prometem a vitória. "Teremos de ter cuidado, pois eles estão na parte inferior da tabela, mas têm qualidade. Temos de ter humildade e jogar como se fosse contra um time que está lá em cima. Na hora do jogo nem vai dar para lembrar do aniversário, mas esperamos dar os três pontos de presente depois", disse o meia Rivaldo, que completou 25 anos ontem.

Pelo lado do Atlético-GO, se a situação já não é fácil em razão de ocupar a lanterna do campeonato, com apenas dez pontos, o clube ainda perdeu ontem o atacante Rodrigo Tiuí, vendido ao futebol russo.

Dessa forma, quem deve substituí-lo é Marcão. William, que pertence ao Palmeiras, também está impedido de jogar e deve ceder lugar a Carlinhos Bala. Mas Renê Simões só confirmará o time hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;