Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Comando aceita reajuste e deve encerrar greve

Bancários em todo o País se reúnem hoje às 17h em assembleias para votar proposta


Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC

06/10/2014 | 07:12


Após participar de negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) que adentrou a madrugada de sábado, e encerrou às 3h, o Comando Nacional dos Bancários orienta que os trabalhadores aceitem a proposta e encerrem a greve.

O Diário noticiou na edição de sábado, com apuração até 0h20, que a proposta havia agradado e o Sindicato dos Bancários do ABC iria opinar para a aceitação.

Hoje, em todo o País, os sindicatos da categoria reunirão seus profissionais, às 17h, para votarem o reajuste oferecido de 8,5%, sendo 9% para os pisos. A oferta anterior era de 7,35% e 8% para os salários menores. Inicialmente, a categoria pedia correção de 12,5% e, para os pisos, pleiteavam valor mínimo de R$ 2.979,25.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Eric Nilson, a proposta agrada pelo fato de ser melhor do que a oferecida a outras categorias até o momento, e pelos benefícios. “Conseguimos reajuste de 12,2% para os vales refeição e alimentação. Os trabalhadores receberão R$ 1.003 por mês para cobrir essas despesas”, disse. “E isso só foi possível graças à forte mobilização que fizemos em todo o País.”

Nilson contou que, ao todo, foram paralisadas 250 agências no Grande ABC, e 2.050 trabalhadores cruzaram os braços. Hoje ainda haverá agências fechadas, até que a votação seja feita no fim da tarde. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;