Esportes Titulo Mais Brasileiro
Busca pela regularidade opõe Santos e Grêmio na Vila Belmiro
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
16/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Santos e Grêmio têm mais do que o desejo dos três pontos como algo em comum no confronto, às 16h, na Vila Belmiro, no complemento da 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois seguem na incansável busca pela regularidade. O perde-e-ganha virou rotina na campanha dos clubes nas últimas rodadas.

Outra semelhança entre ambos é a queda de desempenho nos últimos jogos. Depois de boa arrancada entre o fim do primeiro turno e o início do segundo, o Grêmio agora estacionou na zona intermediária da tabela.

O mesmo ocorreu com o Peixe. Após ter passado algumas rodadas nas barras da zona de rebaixamento no início da competição, já que priorizou a Libertadores e não contou com alguns de seus principais jogadores, entre eles Paulo Henrique Ganso e Neymar, o time da Baixada Santista se recuperou, mas agora voltou a oscilar. Na última rodada, perdeu para o fraco Atlético-MG, que está na zona de rebaixamento. Um jogo antes venceu o clássico com o Palmeiras.

A equipe gaúcha, por sua vez, vem de duas derrotas consecutivas, para Coritiba e Figueirense.

Sem Neymar, suspenso pela expulsão contra o Galo, o técnico Muricy Ramalho vai mudar o esquema tático, do 4-3-3 para o 4-4-2. Danilo será passado para a lateral direita, porque Crystian também foi expulso, e o meio de campo deverá ter Adriano (com dores musculares não viajou para Minas Gerais), Henrique, Arouca e Ibson, que retorna após cumprir suspensão. O colombiano Rentería ou Alan Kardec e Borges serão os atacantes. "Não vou estourar ninguém porque não posso perder jogador neste momento", afirmou o treinador.

No Grêmio, o zagueiro Rafael Marques, com dores no tornozelo, é dúvida, e Edcarlos está suspenso.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;