Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Serviços de Saúde serão oferecidos amanhã no Zaíra
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
07/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Uma das carências do populoso Jardim Zaíra, em Mauá, está na área da Saúde. O bairro possui duas unidades de atendimento, os postos Jardim Zaíra I e II.

Assim como em todo Diário do Grande ABC nos Bairros, os serviços que oferecem atividades que promovem o bem-estar estão entre os que mais atraem a comunidade.

Aferição de pressão arterial e teste de glicemia são alguns dos serviços que estarão disponíveis durante a ação social, que acontece amanhã na EE José Daniel da Silveira (Avenida Adilson de Souza, 165), das 9h às 16h.

Coordenadora de enfermagem da Renil, Aline Amianti participa do evento há dois anos. "É um trabalho muito importante para a sociedade. Esses exames simples podem dar diagnósticos de doenças que precisam de muita atenção, como diabetes e hipertensão".

São realizados, em média, 200 atendimentos por dia. A idade dos participantes pode variar, mas Aline explica que geralmente são pessoas acima de 25 anos. "Muitos não sabem que podem estar com problema de pressão ou a taxa de glicemia alterada. É o momento que os nossos alunos têm para orientá-los", afirma.

Os moradores também poderão fazer uma avaliação odontológica, em que o dentista irá indicar o tratamento adequado e dar dicas de escovação. 

HIGIENIZAÇÃO
Além de checar a saúde, a população poderá aprender cuidados com a higienização em palestra realizada pela Nemawashi Cosméticos. "Vamos falar da importância da limpeza diária da pele, das mãos e pés. Assim como da necessidade do uso do sabonete íntimo", explica a diretora Marina Soares.

Durante o evento, os visitantes ainda aprenderão como higienizar corretamente as mãos e o rosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;