Esportes Titulo Vôlei
São Bernardo atropela Campinas e se consolida na zona de classificação
Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
07/10/2011 | 07:11
Compartilhar notícia


Impecável. Assim pode ser definida a atuação do BMG/São Bernardo diante do Medley, ontem à noite, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pelo Paulista Masculino de Vôlei. Frente a um forte adversário e fora de casa, a equipe do Grande ABC soube se impor, errou pouco e teve impressionante aproveitamento no ataque para definir a partida em 3 sets a 0 (27/25, 25/23 e 25/23), em uma hora e 33 minutos.

A vitória aqueceu a briga pela segunda colocação, que ainda pertence ao time campineiro, agora com seis vitórias e três derrotas. O São Bernardo encostou de vez e aparece em terceiro, com cinco vitórias e quatro derrotas. Se mantiverem as posições, as duas equipes vão se enfrentar novamente nas semifinais. O líder é o Vôlei Futuro, que venceu todos os oito jogos que disputou.

O primeiro set determinou o panorama da partida. À vontade e com o apoio da torcida, o Campinas era melhor, mas São Bernardo virou de forma espetacular e fechou por 27 a 25. Em um dos lances do set, o ponteiro Ygor acertou o rosto de Bob, que quebrou um dente. "Tem de ter força e explosão. Não tive intenção, mas aconteceu", comentou.

Abatido, o time do Interior foi presa fácil nos dois outros sets e São Bernardo controlou a partida, fazendo duas vezes 25 a 23 e conquistando a importante vitória.

Túlio, que entrou no primeiro set e não saiu mais, foi um dos destaques individuais. "Consegui fazer as coisas que vinha treinando e tudo fluiu bem. É muito importante tanto para nossa classificação, como para o crescimento da equipe essa vitória", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;