Setecidades Titulo São Bernardo
Esgoto a céu aberto e invade residências
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
06/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Há aproximadamente duas semanas, moradores e comerciantes da Avenida Dom Pedro de Alcântara, na Vila São Pedro, em São Bernardo, convivem com o mau cheiro do esgoto que corre pela rua.Pior: que chegou a invadir as residências pelos ralos.

A empresária Rosângela Aparecida dos Santos, 36 anos, convivia apenas com o cheiro até terça-feira. Ontem, ela chegou na fábrica de bordados e encontrou pelo menos 300 peças de roupas ensopadas de esgoto. "Não sei como vou entregar essa mercadoria às lojas. O prejuízo é imenso, cerca de R$ 30 mil, e não é nossa culpa."

Para o metalúrgico Pedro Gonçalves Mendes, 60, o medo é de que a água invada sua residência e o pior aconteça. "O refluxo pelos ralos é grande. A gente limpa, coloca pano, mas é inevitável. Já chegou até a altura do joelho, perdi móveis. E se acontecer pior?", questiona o morador, que vive com a filha.

Os vizinhos relataram que chamaram duas vezes a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, que foi até o local e informou que retornaria, pois o equipamento não era adequado para o conserto. "Da última vez, na sexta-feira, deixaram a tampa do esgoto aberta para que o fluxo não fosse tão forte", conta a empresária Ana Lúcia de Souza, 42 anos.

Mesmo sem prejuízo material, a cabeleireira Zanaide Rebouças Almeida, 46, afirma que o movimento caiu. "Os clientes reclamam. O cheiro é insuportável. A Sabesp pede para esperar, mas até quando?", questiona. 

RESPOSTA
A Sabesp informou que uma equipe esteve na sexta-feira e constatou a necessidade de efetuar uma desobstrução no coletor de esgoto. A execução do serviço está marcada para hoje. A companhia ressalta que caso haja necessidade de reposição do asfalto, será feita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;