Esportes Titulo
Seleção do Pan terá Iziane e armadora de Santo André
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/10/2011 | 07:14
Compartilhar notícia


O técnico Ênio Vecchi divulgou ontem a convocação da Seleção Brasileira que vai aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Entre as 14 atletas chamadas, os destaques são a ala Iziane, do Atlanta Dream, da WNBA, que havia pedido dispensa do grupo que disputou o Pré-Olímpico, e a jovem armadora do Santo André/Semasa Cacá, que ganha a primeira chance na equipe. Duas jogadoras ainda serão cortadas antes do embarque.

"Já imaginava que podia ser convocada desde quando disputei o Mundial Sub-19 (em julho). Mas é especial para mim por ser a primeira oportunidade no time adulto e estou encarando essa chance como porta de entrada na Seleção Brasileira. Vou chegar com muita garra, vontade e persistência para permanecer no time", comemora a jogadora.

Do grupo que conquistou o título do Pré-Olímpico na Colômbia, semana passada, sete jogadoras voltaram a ser chamadas, entre elas a pivô Érika, também do Atlanta Dream, da WNBA. Também foram convocadas a armadora Babi, as alas Palmira e Sílvia Gustavo, além das pivôs Nádia (do Santo André), Damiris e Clarissa.

A ala Micaela, do Santo André, desta vez não seguirá com o grupo, porém sua companheira de equipe, Jaqueline, que havia participado da fase de preparação para o Pré-Olímpico, foi convocada.

"Nossa intenção com as jogadoras mais novas é que adquiram experiência, de como é o clima em uma equipe adulta. O importante é entrarmos em quadra no Pan-Americano com o mesmo espírito que estávamos no Pré-Olímpico", comenta o técnico Ênio Vecchi




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;