Esportes Titulo Segundona
Baetão pintado de azul e branco
Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
29/04/2013 | 07:29
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Quem disse que o Água Santa iria debutar em competições profissionais fora de casa? Com o campo sintético igual ao do Estádio Inamar, o Estádio do Baetão foi pintado pela torcida de azul e branco virou palco da primeira vitória da equipe de Diadema, de virada, por 2 a 1, sobre o tradicional Esporte Clube São Bernardo, ontem pela manhã, na primeira rodada do Grupo 8 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Antes mesmo de começar a partida, a equipe considerada mandante viu que não estaria em casa na estreia. Oito ônibus trouxeram os torcedores apaixonados pelo Netuno, como é conhecido o Água Santa. Eles lotaram o Baetão, enquanto cerca de 100 são-bernardenses buscavam empurrar o Cachorrão.

Até o prefeito de Diadema, Lauro Michels, foi ao estádio e assistiu ao primeiro tempo ao lado dos torcedores. "Temos de ficar onde o povo está. Não vou ficar no ar fresco", destacou o chefe do Executivo. "Já estreamos com a vitória (5 a 1) do CA Diadema (sobre o Grêmio Mauaense, no sábado). Vamos vencer mais uma", completou.

O Água Santa fez jus à torcida e não se intimidou com a estreia, dominando todo o confronto. Faltou apenas mais capricho nas finalizações, porque a torcida cansou de lamentar as chances perdidas no primeiro tempo.

O atacante Rafael Martins desperdiçou três belas oportunidades. Rafael Mineiro também foi outro que teve chance, mas parou no arqueiro adversário.

"Estou gostando muito do jogo. A equipe está disputando pela primeira vez e faz bonito", destacou o torcedor Alexandre Ferreira, 37, da organizada Aquática, no intervalo. "Está maravilhoso, nosso time vai subir logo. Já ganhamos tudo na várzea e permaneceremos assim", emendou Paulo Carvalho, 26, da Tuta.

Porém, após desperdícios no primeiro tempo, o Água Santa foi castigado na segunda etapa. Em bela jogada pela esquerda, aos 18 minutos, Daniel cruzou e Washington completou para festa dos visitantes, melhor, mandantes, no Baetão.

Foi então que a torcida diademense gritou mais alto e o time correspondeu em campo. Pablo fez pênalti em Rafael Martins, que Lucas cobrou aos 20 e empatou.

O segundo não demorou a sair. Aos 29, Lucas recebeu de Marcelo e mandou ao gol para festa da torcida, que terminou o jogo gritando ‘olé' e ‘o Baetão é nosso.'

Passarelli se irrita com domínio rival nas arquibancadas

A maioria absoluta da torcida do Água Santa no Baetão irritou o técnico Júlio César Passarelli, do EC São Bernardo. Segundo ele, a força das arquibancadas fez a diferença, principalmente quando o Cachorrão abriu o placar.

"O Água Santa foi melhor na partida, criou as melhores chances e não marcamos bem. Faltou um pouco de maturidade à minha equipe, mas já conversei com eles nos vestiários", admitiu o treinador. "Porém fiquei triste com a diretoria. Não precisávamos entregar toda essa carga de ingressos a eles (do Água Santa). Quando fizemos o gol, a torcida deles animou o Água Santa. Isso fez a diferença." Ninguém da diretoria foi encontrado para falar sobre as declarações.

O atacante Washington, autor do gol do Cachorrão, minimizou a presença da torcida adversária. "A festa que eles fizeram foi bonita, sem agredir ninguém. É mais gostoso jogar com casa cheia", destacou ele, que lamentou o EC São Bernardo não ter segurado o resultado quando abriu o placar. "Faltou um pouco de maturidade. Mas eles atuaram melhor que nós", disse.

Do banco para fazer história no Netuno

Lucas acabou preterido no início da partida, mas foi o meia quem entrou para história do Água Santa ao marcar os dois primeiros gols em competições profissionais. Ele revelou ainda ter pressentido que balançaria a rede.

"Estava no banco, comentei que entraria e seria o primeiro jogador a marcar. E Deus me abençoou para eu cobrar bem aquele pênalti", revelou Lucas. "Nosso time não tem vaidade. Estava confiante para cobrar o pênalti e os companheiros apoiaram", completou.

Os gols, no entanto, não subiram à cabeça do jogador. "Não vou pensar em titularidade. Tenho de respeitar meus colegas e, caso não seja escolhido, ficarei na torcida por todos", garantiu.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;