Setecidades Titulo Prestes Maia
Santo André estima gastar R$ 1 mi em duas passarelas
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
06/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André prevê gastar cerca de R$ 1 milhão para construir duas passarelas na Avenida Prestes Maia. A estimativa é do diretor do Departamento de Segurança de Trânsito, Adriano Roberto Silva, que fez estudo para identificar os pontos de maior movimentação de pedestres na avenida.

Uma das passagens será próximo do viaduto da Fundação Santo André e da Rua Machado de Assis. O segundo será antes da Rua Canoas, próximo da travessa Piquê. "Observamos, durante dez dias, que são os locais com maior concentração de pedestres", afirma Silva, que ressalta a importância da construção de grade ou mureta no canteiro central. "Assim a população será obrigada a utilizar a passarela."

A obra vai beneficiar os moradores dos núcleos Tamarutaca e Sacadura Cabral e do Conjunto Habitacional Prestes Maia.

Entre licitação e início da obra, a estimativa de Silva é que as passarelas fiquem prontas no próximo ano, entre março e abril.

Enquanto isso, a Prefeitura pintou faixa de sinalização na avenida, em frente ao núcleo Tamarutaca, e agentes de trânsito bloqueiam o tráfego de veículos para a passagem de pedestres. Ontem, por volta das 17h, quatro agentes de trânsito bloqueavam o trânsito para a passagem de pedestres. O mesmo ocorre pela manhã e no início da tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;