Esportes Titulo Corinthians
Tite resgata esquema vitorioso contra o Coxa
Das Agências
04/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O técnico Tite parece ter desistido de teimar em fazer experiências e resgatou a formação vitoriosa 4- 3-2-1 para enfrentar o Coritiba, às 16h de hoje, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro. A dúvida do treinador está em quem será o centroavante: Willian ou Emerson, já que Liedson está suspenso. O meia Alex, recuperado de tendinite na coxa direita, está à disposição.

As novidades da equipe são as entradas dos atacantes Willian e Jorge Henrique nas vagas de Edenílson e Liedson, expulsos diante do Grêmio. O volante Moradei ganha outra oportunidade no lugar de Ralf, convocado para a Seleção Brasileira, que na segunda-feira encara Gana, em Londres. Na zaga, Leandro Castán retorna após suspensão. Paulo André volta à reserva.

Em decorrência da pressão por todos os lados, até a vitória diante do Grêmio no meio da semana, que aliviou o clima do Parque São Jorge, Tite economizou nas palavras ao explicar a razão da volta ao velho estilo. "Emerson ou Willian para trabalhar na frente. O esquema já está definido. Coerência", resumiu.

A formação com apenas um armador e dois atacantes levou o Corinthians a disparar na liderança. Nas dez primeiras rodadas, foram nove vitórias e um empate. O time chegou a abrir sete pontos sobre o segundo colocado e precisa de outra vitória para permanecer líder.

 

Técnico reclama de adiamento de jogo e pede igualdade

Tite se mostrou irritado com o adiamento da partida entre Santos e Botafogo para o dia 19 de outubro. Ao ser informado que o Peixe conseguiu convencer a CBF a postergar o duelo que originalmente aconteceria hoje por causa dos três jogadores convocados, o técnico reclamou.

"Já está na segunda parte do campeonato, é importante todos terem o mesmo número de partidas, recuperar a tabela e fazer jogos na mesma rodada para se manter o equilíbrio", afirmou Tite.

O treinador sugeriu que a CBF deveria paralisar o campeonato para não prejudicar nenhuma equipe. Com o adiamento, o Botafogo, terceiro colocado, ficará com uma partida a menos e o Santos, dois. "Você pode fazer um jogo em que vai pegar seu adversário direto. A solução é não ter rodada. É o bom-senso."

 

Lula prestigia assinatura de contrato de obra do Itaquerão

O ex-presidente Lula participou ontem, como convidado, da assinatura de contrato entre o Corinthians e a empreiteira Odebrecht para a construção do Itaquerão, estádio sede da Copa do Mundo de 2014. O evento, que faz parte da comemoração dos 101 anos do clube. aconteceu à tarde, durante a festa de 101 anos do clube, completados no dia 1º.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e diretores da Odebrecht acompanharam Lula na análise do documento. "É um dia histórico, tão histórico quanto o gol do Basílio contra a Ponte Preta em 1977, que acabou de aparecer (exibido em telão instalado no local)", disse Lula, em referência ao gol do Corinthians na final do Paulista de 1977, que acabou com jejum de 23 anos.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 4.000 pessoas acompanharam o evento na Zona Leste da Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;