Esportes Titulo Fórmula 1
Heidfeld ameaça ir à Justiça se perder vaga para Bruno Senna
Do Diário do Grande ABC
24/08/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


A Lotus-Renault não se pronunciou oficialmente sobre a possível substituição de Nick Heidfeld brasileiro Bruno Senna a partir do fim de semana, quando ocorre o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O piloto alemão, entretanto, se antecipou e, segundo a imprensa de seu país, ameaça ir à Justiça para garantir um lugar na equipe francesa.

Os boatos de que Heidfeld ficará a pé ganharam força desde segunda-feira, quando o ex-chefe da Renault Eddie Jordan escreveu em sua coluna, no site da BBC inglesa, que Senna seria o companheiro de Vitaly Petrov a partir da corrida de domingo e durante as oito corridas que ainda faltam para encecerrar a temporada 2011.

Heidfeld está em oitavo na classificação geral da Fórmula 1, tem dois pontos a mais pontos que Petrov, mesmo assim já foi cobrado publicamente pelos responsáveis pela Renault. Eles afirmaram que esperavam melhor desempenho do piloto, principalmente pela experiência já acumulada.

O alemão entende que, como está em melhor colocação que o companheiro de equipe, não pode ser demitido. Ele foi contratado no início da temporada para substituir o polonês Robert Kubika, que sofreu grave acidente em uma prova de rali, na Itália.

MISSÃO IMPOSSÍVEL

O ator Tom Cruise pilotou ontem, nos Estados Unidos, um carro da Red Bull. Ele impressionou os representantes da atual campeã do mundo. Em 24 voltas, ele atingiu a velocidade máxima de 291 km/h, apenas 4 km/h abaixo do ex-piloto David Coulthard, que acompanhou-o no teste.

"Tom realmente sabe o que faz. Fiquei surpreso ao ver o quão rápido ele pegou a mão do carro e se mostrou talentoso. Sua habilidade é incrível, considerando a complexidade em se guiar um F-1", declarou o escocês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;