Esportes Titulo São Paulo
Tricolor aposta em jogos contra ameaçados para subir na tabela
Thiago Bassan
especial para o Diário
07/08/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


O  São Paulo terá sequência de três jogos frente a equipes que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Chance de disparar na tabela e se aproximar dos líderes da competição nacional.

A primeira dessas três batalhas será hoje, contra o Avai, 17º colocado, no Estádio da Ressacada. O Tricolor reencontra o adversário que eliminou-o da Copa do Brasil em maio e frustrou os planos do Tricolor garantir antecipadamente a vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano.

Mesmo assim, o elenco descarta sentimento de vingança. "Agora é outro campeonato, não tem essa de revanche. A Copa do Brasil já é passado e agora temos de buscar a liderança do Campeonato Brasileiro. Vamos pensar só nisso, pois temos condições de vencer lá", disse o meia Lucas.

Depois, o São Paulo recebe o Atlético-PR, 19º colocado, no dia 13, no Morumbi. A sequência será fechada cinco dias depois, frente ao América-MG, hoje o último colocado, em Minas Gerais.

Lucas destacou a importância de conquistar pontos mesmo longe de seus domínios. "É sempre importante vencer fora de casa, temos de tentar ganhar o máximo de pontos possíveis", afirmou o meia do Tricolor.

 

DESFALQUE - Envolvido em grande polêmica após a eliminação do Tricolor no torneio nacional frente aos catarinenses, no primeiro semestre, quando criticou severamente o então treinador Paulo Cesar Carpegiani por não ser escalado para a partida, o meia Rivaldo vai desfalcar o time hoje.

O técnico Adílson Batista vai poupar o veterano, que atuou em seis jogos seguidos e nem viajou para Santa Catarina. A ideia é descansá-lo para a estreia na Copa Sul-Americana, quarta-feira, contra o Ceará. Cícero é o substituto.

Outra novidade será na defesa. O zagueiro João Filipe, que chegou ao clube na sexta-feira, vai estrear ao lado de Rhodolfo.

 

Em uma semana, o time perdeu por lesão os zagueiros Xandão e Luiz Eduardo, além do volante Rodrigo Caio, que era improvisado no setor. O lateral-direito paraguaio Iván Piris, que foi expulso contra o Bahia, cumpre suspensão e Jean entra em seu lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;