Esportes Titulo Reforço
Raul acorda no Tigre e vai dormir no Ramalhão
Dérek Bittencourt
Thiago Silva
03/08/2011 | 07:33
Compartilhar notícia


Não é exatamente o homem de área que o técnico Rotta esperava, mas no que depender do currículo, o Santo André contratou ontem por empréstimo um artilheiro nato. Raul, de 24 anos, é ninguém menos do que o maior goleador da história do São Bernardo FC com 25 gols. Até 30 de novembro, no entanto, tem a chance de ajudar o Ramalhão no Campeonato Brasileiro da Série C.

Ontem, o jogador viveu fato inusitado. Aliás, praticamente inédito no futebol: treinou pelos dois clubes no mesmo dia. Pela manhã, fez academia junto dos atletas do Tigre. À tarde, porém, foi ao Campo da Garagem, em Mauá, e conheceu na prática os novos companheiros andreenses.

"Foi tudo muito rápido. Ontem (segunda-feira) o Edgard (Montemor Filho, diretor do São Bernardo) me falou do interesse do Santo André. Hoje (ontem) o negócio deu certo e logo me apresentei", contou o atacante, que veste apenas a quarta camisa em sua carreira.

Em 2005, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Palestra, justamente sob o comando do técnico Rotta. Depois, atuou no Tigre nos últimos seis anos, teve breve empréstimo ao Paulista de Jundiaí (mas sequer jogou) e agora chega ao Santo André.

"Estou bastante motivado para estrear com essa camisa. Vai ser bom para mim. Precisava sair um pouco (do São Bernardo), estava na hora. E nada melhor do que uma equipe que disputa o Brasileiro. É oportunidade boa, espero levar o Santo André à classificação", afirmou Raul, que disputará seu primeiro torneio nacional.

Feliz com o reforço, Rotta o elogiou. "É atacante que atua na beirada (do campo) e vai nos ajudar. É bom trocar de ares. Quando trabalhamos juntos já era possível ver que tinha qualidade, é rápido e inteligente. É uma boa aquisição", avaliou o comandante.

"Espero que se sinta em casa. No começo pode parecer estranho após tanto tempo num só clube, mas se estiver em condições vai para o jogo domingo", concluiu o treinador, prevendo o duelo contra o Joinville, fora de casa, pela Série C.

Alemão é liberado pelos médicos; Djalma ainda não

O Santo André pode ter o reforço do lateral-direito Alemão para o jogo de domingo, contra o Joinville, em Santa Catarina. Desfalque nas duas últimas rodadas após estiramento no músculo posterior da coxa direita, o jogador tratou o problema, foi liberado pelo departamento médico e ontem trabalhou normalmente no Campo da Garagem, em Mauá.

"Ele está liberado para treinar com o grupo. Hoje (ontem) trabalhou sem dor", afirmou o médico Eduardo Almeida. "Apesar dos dias parado ele não perdeu muito (das condições físicas) e deve estar à disposição do Rotta", emendou.

Outro que está entregue ao departamento médico é o meia Djalma, este sem previsão de reintegrar o grupo. Ontem o jogador realizou ressonância magnética no músculo adutor da coxa esquerda, que está lesionado, e o resultado sai hoje. "Na semana passada ele já recuperou bem, mas vamos aguardar para analisar os exames", afirmou o médico.

Hoje a equipe treina em dois períodos em locais a serem definidos. (DB)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;