Setecidades Titulo Merenda
Pais podem visitar cozinha da escola
Do Diário do Grande ABC
02/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Os pais e familiares de alunos de Santo André poderão acompanhar o preparo da merenda oferecida para os estudantes. A cozinha central da Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André abre suas portas para mostrar como é feita a refeição que alimenta, inclusive, estudantes das escolas estaduais da cidade.

Além disso, as cozinhas de cada instituição de ensino também poderão ser visitadas pelos familiares. O objetivo é que os pais conheçam como é produzida a comida que os filhos consomem quando estão na escola.

Segundo a Prefeitura, para preparar a merenda diária são utilizadas aproximadamente 200 toneladas por mês de gêneros perecíveis como carnes e hortifrutigranjeiros, além de alimentos estocáveis como arroz, feijão e macarrão, entre outros. Dois itens do cardápio escolar, banana e feijão, são provenientes da agricultura familiar.

O cardápio é composto por frutas, verduras e legumes, sempre respeitando a safra dos alimentos. Pratos diferenciados, como macarronada, risoto de frango ou carne, sopa e farofa, entre outros, são servidos para a criançada.

Em outubro de 2009, a equipe do Programa de Alimentação Escolar de Santo André foi premiada no 11º Seminário de Alimentação Escolar, realizado em Campinas. Na ocasião, 15 trabalhos foram apresentados, dois dos quais seriam premiados. Um deles ficou para Santo André.

Interessados em conhecer a cozinha onde é feita em média 50% da merenda das unidades, ou as próprias cozinhas das escolas, também abertas ao público, devem procurar a direção da escola onde estudam seus familiares para agendar visitas. A escola é a responsável pelo transporte até a cozinha central, na Craisa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;