Esportes Titulo São Caetano
Geovane pega suspensão de quatro partidas
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
15/07/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Geovane vai desfalcar o São Caetano nas próximas três rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com quatro jogos de suspensão. Ele já cumpriu um jogo.

O jogador foi expulso na saída para o intervalo do jogo com a Portuguesa, por suposta agressão ao zagueiro Rogério, com quem já tinha se estranhado minutos antes.

Geovane admite que houve o entrevero, mas negou ter dado um tapa no adversário. Após a suposta agressão, ele se dirigiu aos vestiários do Canindé e ao retornar foi expulso pelo árbitro Cleber Wellington Abade, que relatou o episódio em sua súmula.

O advogado do clube, Paulo Rubens, disse na defesa do atleta que, na verdade, houve uma troca de hostilidades entre dois jogadores, mas jamais uma agressão física. "Esse tapa é inverossímil".

Paulo Rubens pediu a desclassificação para o artigo 250 (ato desleal) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Se conseguisse, Geovane poderia pegar apenas um jogo.

No entanto, a Procuradoria de Justiça denunciou Geovane no artigo 254-A, inciso I - praticar agressão física durante a partida: desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido.

O jogador corria o risco de ficar entre quatro e 12 partidas sem poder atuar pelo São Caetano e pegou pena mínima.

REFORÇO

O clube pode anunciar em breve a contratação de mais um zagueiro. As negociações já estariam bem adiantadas, só faltando o acerto de detalhes para a assinar contrato. O clube faz sigilo quanto ao nome. Na semana passada já havia anunciado Revson, ex-Avaí, que também atua como volante.

A equipe faz intertemporada em Águas de Lindóia e retorna para São Caetano na terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;