Esportes Titulo Tênis
Nadal avança e encara sucessor em Wimbledon
das Agências
02/07/2011 | 07:32
Compartilhar notícia


Rafael Nadal terá a oportunidade de conquistar o título do Grand Slam de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo. Ontem, o tenista espanhol derrotou o britânico Andy Murray de virada por 3 sets a 1 (com parciais de 5/7, 6/2, 6/2 e 6/4) e enfrentará na decisão o sérvio Novak Djokovic, número um do ranking mundial a partir de segunda-feira.

Murray desperdiçou a chance de igualar a marca de Fred Perry, o último tenista britânico a levantar o troféu na competição, em 1936. E desde 1938 atleta algum da Grã-Bretanha chega à final do torneio - o último foi Bunny Austin.

Além de defender o título, Nadal terá outra motivação para a final de amanhã. Ele irá encarar Djokovic, que tomou de suas mãos a liderança do ranking mundial ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga na semifinal do Grand Slam. Mesmo se levar a taça, o espanhol ficará atrás do sérvio na classificação.

Em rodada sem jogos femininos em Wimbledon, as mais belas mulheres estavam apenas torcendo no All England Club ontem. Entre elas, a irmã de Nadal, Maria Isabel Nadal, ou simplesmente Maribel




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;