Sequência do sucesso de 2011 mantém direção do brasileiro Carlos Saldanha
ouça este conteúdo
|
readme
|
A reprodução da cidade do Rio de Janeiro em desenho animado comandada por Carlos Saldanha foi um dos principais chamarizes de ''Rio''. Três anos após o sucesso do longa-metragem, o diretor brasileiro retorna ao universo da ararinha-azul Blu com uma nova aventura, outro cenários e mais personagens.
Ao lado da mulher Jade e de seus três filhos, o protagonista parte em viagem para a Amazônia atrás de outros animais de sua espécie, considerada praticamente extinta. Eles encontram parentes e descobrem alguns rivais dentro da floresta, incluindo o intragável Roberto e sua paixão por Jade.
Vilão no título anterior, Nigel arrumou alguns comparsas no território e deseja se vingar. A trama também abre espaço para as ações de contrabandistas de animais que assustam a todos os animais.
Grande parte das cópias de ''Rio 2'' são em 3D e o diretor abusa das cores para chamar a atenção mais uma vez. A agitação do Carnaval é substituída pela festa de Réveillon na praia de Copacabana, com fogos de artifício e toda movimentação pelas ruas cariocas. Se no primeiro capítulo era o samba que ditava o ritmo da dança, desta vez outros estilos regionais marcam a maioria das coreografias, casos de maracatu, carimbó e quadrilha junina.
O cantor e compositor Carlinhos Brown volta a fazer parte da trilha sonora. Entre as criações estão as faixas ''Bola Viva'' e ''Ô Vida''.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.