Política Titulo
Badan nega que recebeu dinheiro para fraudar laudo de PC
Do Diário do Grande ABC
09/12/1999 | 17:39
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

O médico-legista Fortunato Badan Palhares ficou surpreso nesta quinta-feira com a declaraçao de seu colega alagoano, George Sanguinetti, que em depoimento à CPI do Narcotráfico, em Maceió, disse ter ouvido do ex-governador de Alagoas Geraldo Bulhoes que Palhares teria recebido R$ 400 mil para fraudar o laudo sobre as mortes do empresário Paulo Cesar Farias e sua namorada, Suzana Marcolino. "Isso é uma barbaridade", disse Palhares, sem esconder a irritaçao.

Em seguida, mais calmo, o legista de Campinas decidiu nao aprofundar a polêmica. "Se ele (Sanguinetti) disse isso, entao vai ter de se entender é com com o ex-governador de Alagoas", afirmou. "Nao tenho nada com isso", completou Palhares. O legista voltou a insistir que nao foi o único a elaborar o laudo sobre as mortes de PC e Suzana. "Onze peritos trabalharam no caso", destacou.

O legista disse que pretende processar mais uma vez Sanguinetti, caso o perito alagoano insista em fazer acusaçoes "sem apresentar provas". Palhares já moveu dois processos judiciais contra Sanguinetti, ambos por calúnia e difamaçao. Num deles, impetrado na 2ª Vara Criminal da Lapa, Sanguinetti reivindicou os benefícios da lei 9.099 e, em troca da suspensao do processo, terá de pagar uma indenizaçao a Palhares.

No outro processo, que corre na 35ª Vara Cível de Sao Paulo, será definido o valor da indenizaçao que Sanguinetti terá de pagar a Palhares. O perito alagoano perderá o benefício caso se ausente do país nos próximos dois anos ou volte a ser alvo de novos processos nesse período. Há vinte dias, porém, os advogados do legista voltaram a processar Sanguinetti, que repetiu as acusaçoes contra Palhares, durante um programa de rádio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;