Cena Política

Regina ainda convive com Metrô em Diadema


Depois de ficar três anos como deputada estadual – entre 2011 e 2014 –, Regina Gonçalves (PV) tentou cadeira definitiva na Assembleia Legislativa naquele mesmo 2014 com a bandeira de que teria conseguido trazer o Metrô para o município. O modal não chegou e Regina não obteve êxito nas urnas. Passados cinco anos daquele pleito, resquícios da campanha malsucedida ainda se refletem no meio político diademense. Na terça-feira, Regina, hoje secretária de Habitação, foi à Câmara para explicar detalhes da revisão do plano diretor municipal. No meio da explanação, ouviu gritos de “cadê o Metrô” de pessoas que acompanhavam a audiência pública. Ela se defendeu, dizendo que foi uma das parlamentares de Diadema que mais brigaram pela vinda do Metrô.

Aproximação
Ainda é incipiente, mas começou um diálogo entre o grupo do ex-prefeito João Avamileno, recentemente filiado ao Solidariedade, e o do ex-vereador Ailton Lima (PSB). Entusiastas de uma parceria acreditam ser possível a adoção de uma chapa com Avamileno de prefeiturável e Ailton como vice, mas não descartam que, via pesquisas, a dobrada possa se inverter. Avamileno foi um dos fundadores do PT, permaneceu no petismo por 39 anos e se desfiliou da sigla neste ano, alegando ter sido empurrado para o ostracismo partidário pela direção da legenda. Levou consigo o empresário Erick Eloi, que tentava viabilizar candidatura ao Paço dentro do PT.

Brasília – 1
Secretário adjunto de Assistência Social de São Bernardo, Bruno Gabriel (MDB) pediu exoneração do cargo no governo do prefeito Orlando Morando (PSDB). Ele foi convidado para integrar o time de assessores do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), presidente emedebista nacional. Em 2016, Bruno Gabriel foi candidato a vice em chapa liderada pelo ex-vereador Tunico Vieira (MDB).

Brasília – 2
“Recebi uma proposta de trabalho nova, para compor assessoria do deputado Baleia Rossi. Projeto e proposta bem bacanas. Nosso grupo político continua na base do prefeito Orlando Morando (PSDB), vamos continuar construindo esse novo modelo do MDB em São Bernardo e no Grande ABC”, destacou Bruno Gabriel, que é vice-presidente do MDB são-bernardense.

Nomeações
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), nomeou o filho de Ramon Ramos (PDT), ex-presidente da Câmara e morto em acidente de carro no mês passado. Ramon Ramos Filho será assessor de gabinete, o que mostra que Morando não deixará o grupo político ligado a Ramon desamparado. A Prefeitura também efetivou a contratação de Marcello Alexandre (para ser assessor de governo na Secretaria de Cidadania, Assuntos Jurídicos e Pessoa com Deficiência). Alexandre teve passagens em outras gestões em São Bernardo.

Títulos de cidadão
Na expectativa de ser sede da Copa São Paulo no ano que vem – principal torneio do País que reúne jogadores até 20 anos –, Mauá faz lobby político para dirigentes da FPF (Federação Paulista de Futebol). A Câmara aprovou a concessão de títulos de cidadão mauaense ao presidente da federação, Reinaldo Carneiro Bastos, e ao vice-presidente da instituição, o ex-jogador Mauro Silva (campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994).

Explanação
O secretário de Assuntos Jurídicos de Santo André, Caio Costa e Paula, estará na terça-feira na Câmara, em reunião com os vereadores, para explicar o projeto de lei no qual o governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) pede autorização da casa para contrair empréstimo de R$ 2 bilhões para quitar os precatórios da cidade. O Diário mostrou no domingo que a ideia do Paço é utilizar esse montante para zerar as dívidas judiciais dentro de proposta aprovada no Congresso. 

Comentários


Veja Também


Regina ainda convive com Metrô em Diadema

Depois de ficar três anos como deputada estadual – entre 2011 e 2014 –, Regina Gonçalves (PV) tentou cadeira definitiva na Assembleia Legislativa naquele mesmo 2014 com a bandeira de que teria conseguido trazer o Metrô para o município. O modal não chegou e Regina não obteve êxito nas urnas. Pass...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar