ouça este conteúdo
|
readme
|
A Secretaria de Saúde do Estado determinou que o lote do soro seja recolhido e suspenso. O produto foi enviado para análise no Laboratório Central de Pernambuco e o resultado deve ficar pronta em 15 dias.
Além das mortes de Mauricélia Venâncio, 31 anos, que fez uma cesariana, e Délcio Freitas Fonseca, 76, que fez cirurgia de próstata, outros dois pacientes do mesmo hospital apresentaram sangramentos intensos ao serem submetidas a cirurgias. Eles foram transferidos para Recife e estão internados em Unidades de Terapias Intensivas (UTIs).
De acordo com a Vigilância Sanitária, a suspeita de problemas com o soro foi levantada pelo próprio hospital. A Farmace, indústria que fabrica o soro, informou que uma amostra do lote enviado a Caruaru, que permanecia na fábrica, foi analisada "e nada fora das especificações foi encontrado".
Em 1997, o mesmo tipo de soro, só que produzido por outra empresa cearense, contaminou 46 pessoas em vários hospitais privados do Recife, das quais 23 morreram.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.