Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

São Bernardo perde com pênalti duvidoso no final da partida
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
05/11/2006 | 21:34
Compartilhar notícia


O São Bernardo perdeu na noite de sábado para a Ferroviária, em Araraquara, por 1 a 0, e agora precisa vencer o jogo de volta, no próximo fim de semana, para avançar à final da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF). A derrota veio com um pênalti duvidoso marcado nos acréscimos.

O lance que decidiu a partida aconteceu em uma bola alçada na área do São Bernardo aos 48 minutos do segundo tempo. O zagueiro Júnior e o atacante Max Carrasco se chocaram no ar ao dividirem a bola de cabeça. O árbitro Antônio Rogério Batista do Prado interpretou que o jogador do São Bernardo foi no corpo do adversário e marcou pênalti. Renato converteu e deu a vitória para o time da casa.

O São Bernardo reclamou muito após o jogo. “Não foi pênalti, os dois estavam visando a bola”, disse o técnico Candinho. “Agora é ir para cima no jogo de volta. Mesmo se a gente tivesse a vantagem do empate, iríamos entrar para ganhar. O que muda é que precisamos vencer por qualquer placar”, analisa.

Em campo, o que se viu foi uma partida truncada e com poucas chances de gol. O único lance perigoso do primeiro tempo foi da Ferroviária, aos 42, após cobrança de falta de Renato, Mauro desviou de cabeça para defesa de Gledson.

No segundo tempo, o goleiro Gledson apareceu novamente para salvar o São Bernardo. Aos 37 minutos, o atacante da Ferroviária, Diego Isaías, entrou na área livre e tocou no canto. Gledson vôou e espalmou para escanteio em ótima defesa.

Quando o time da região parecia que voltaria para casa com a vantagem de jogar a próxima partida pelo empate, veio o pênalti que deu a vitória para a equipe de Araraquara.

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado às 16h em São Bernardo. A vitória por qualquer diferença de gols dá a classificação para a final ao São Bernardo.

Na outra semifinal, o Bragantino bateu fora de casa o Botafogo de Ribeirão Preto de virada por 2 a 1 e está mais perto da final. O gol da vitória foi marcado por Gileno em um rápido contra-ataque, aos 45 minutos do segundo tempo. Agora, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença em Bragança para ficar com a vaga na decisão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.