Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Israel registra 1,7% de crescimento do PIB do trimestre
Do Diário OnLine
21/05/2001 | 13:30
Compartilhar notícia


O Escritório Central de Estatísticas (CBS), órgão oficial do governo de Israel, apontou que a economia do país se recuperou no primeiro trimestre do ano, após ter registrado uma forte concentração no final de 2000.

De acordo com os dados divulgados, o Produto Interno Bruto (PIB) aumentou 1,7% em base anualizada, no trimestre de janeiro a março. O índice refletiu o forte consumo privado, que aumentou 10%.

A economia foi afetada pela eclosão de um grave problema de violência entre israelenses e palestinos e pela queda da Nasdaq, nos Estados Unidos, e contraiu 9,8% no quarto trimestre de 2000.

Durante o primeiro trimestre, os números ficaram dentro dos níveis mais baixos das previsões para crescimento no ano completo de 2001. De acordo com previsões do Fundo Monetário Internacional, o PIB do país deve crescer entre 1,5% e 2% neste ano, enquanto o Bank Hapoalim, o maior banco de Israel, prevê expansão de 2,5%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.