ouça este conteúdo
|
readme
|
Transferido quarta-feira para o presídio de segurança máxima Bangu I, na zona oeste do Rio, Marcinho VP confirmou, em depoimento na Delegacia de Repressao a Entorpecentes (DRE), que recebia dinheiro do documentarista.
No depoimento, Marcinho VP chamou o Salles de "abolicionista do século 21", pelo fato de o cineasta ter lhe dado uma bolsa de R$ 1,2 mil, durante o ano passado, quando o traficante vivia na Argentina.
Segundo o delegado Luiz Torres, titular da DRE, que ouviu Marcinho VP, nao há mais dúvidas do envolvimento do documentarista com o criminoso. Dentro de dez dias o delegado encaminhará ao MPE um relatório denunciando Salles por crime de favorecimento ilícito.
O procurador-geral de Justiça do Estado, José Muiños Piñeiro Filho, afirmou que independente do relatório enviado pelo delegado, Salles poderá ser convocado a depor, se a comissao do MP achar indícios de crime nesta relaçao.
O procurador acrescentou que o traficante também será ouvido sobre os outros inquéritos nos quais é acusado - Marcinho VP já está condenado a 42 anos de prisao por tráfico de entorpecentes. No total, ele responde a mais cinco processos por crimes como formaçao de quadrilha, homicídio e tráfico de drogas.
A Polícia Civil já está com o relatório do Departamento de Aviaçao Civil (DAC) com as rotas do aviao de propriedade da família do Moreira Salles. A polícia deseja investigar algum indício do transporte do traficante para a Argentina.
Transferência - A transferência de Marcinho VP para o presídio de segurança máxima Bangu I envolveu aproximadamente 20 policiais divididos em quatro carros. Após almoçar na DRE, o traficante foi transferido às 14h, chegando ao presídio uma hora depois.
Marcinho VP ficará em uma das 48 celas individuais do presídio, na galeria correspondente aos presos pertencentes ao 3º Comando.
Além dessa galeria, Bangu I possui outras três, sendo duas para os bandidos da facçao Comando Vermelho e outra para aqueles nao pertencentes a nenhum grupo.
Outros 13 presídios, entre eles Bangu II, III e IV, compoem o Complexo Penitenciário Bangu. No complexo estao bandidos como Márcio dos Santos Nepomuceno (Marcinho PV), Ernaldo Pinto de Medeiros (Uê), Denir Leandro da Silva (Denis da Rocinha) e Marcelo Soares Medeiros (Marcelo PQD).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.